Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí se prepara para eleições 2020

Em entrevista ao GP1, o presidente do TRE-PI, desembargador Paes Landim, informou que o conteúdo das ações do tribunal está sendo elaborado e atualizado para ser utilizado nas próximas eleiçõ

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí está desenvolvendo projetos para as eleições municipais de 2020 com a finalidade de garantir segurança durante o pleito em todo o estado.

Em entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (06), o presidente do TRE-PI, desembargador Paes Landim, informou que o conteúdo das ações do tribunal está sendo elaborado e atualizado para ser utilizado nas próximas eleições.

“O tribunal, neste momento, se prepara elaborando e confeccionando projetos. Na verdade já existem projetos, só estamos atualizando e adaptando para as eleições em 2020”, afirmou o presidente do TER-PI.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Francisco Antônio Paes Landim Filho Francisco Antônio Paes Landim Filho

Ele ainda explica que as regras válidas para a campanha eleitoral do próximo ano são as mesmas do ano de 2018, e ressalta a importância de evitar a desinformação, se referindo às fake news. “Não se pode utilizar da desinformação para promover ainda que seja uma pré-campanha, pois tudo isso poderá resultar em prejuízo para as candidaturas”, completou.

Em relação as propagandas antecipadas, de acordo com Patrício Noé, procurador regional eleitoral, é preciso observar as regras do calendário e também as novas regras da lei eleitoral –reformulada em 2017, que definiu melhor o que é considerado como propaganda antecipada ou não.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Patrício Noé Patrício Noé

“Esses são os parâmetros que os pré-candidatos, que aspiram se lançar com seus partidos para concorrer os mandatos em eletivo, tem que observar para evitar eventuais impugnações”, reiterou o procurador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.