Fechar
GP1

Política

Tribunal Regional julga segunda-feira processo que pede a cassação do prefeito de Pimenteiras

A ação era para ter sido julgada no dia 14 deste mês (fevereiro), mas o julgamento foi adiado porque o relator do processo, desembargador Haroldo Oliveira Rehem se encontrava doent

O julgamento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo nº 2387, em que são pedidas as cassações dos mandatos do prefeito de Pimenteiras-PI, Romualdo de Sousa Pereira e do vice-prefeito Plínio Francisco da Silva, acusados de corrupção ou fraude e abuso de poder econômico e político, durante as eleições municipais de 2008, está marcado para ocorrer no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, na próxima segunda-feira (28 de fevereiro de 2011).

O julgamento é o segundo da pauta nº 23/2011 do TRE, na próxima segunda-feira. A ação era para ter sido julgada no dia 14 deste mês (fevereiro), mas o julgamento foi adiado porque o relator do processo, desembargador Haroldo Oliveira Rehem se encontrava doente, acometido de uma virose.

A AIME foi julgada improcedente na 55ª Zona Eleitoral, em Pimenteiras, sendo que houve recurso para o TRE. Quem recorreu da decisão de Primeiro Grau foi a Coligação União Pela Paz e Desenvolvimento de Pimenteiras, através de seu representante Francisco Edson Barros Bezerra, que foi candidato a prefeito de Pimenteiras, em eleições suplementares em 2010. Francisco Barros é defendido pelos advogados Luís Francivaldo Rosa da Silva e Antônio Carlos Moreira Reis. Já o prefeito Romualdo Pereira e o vice-prefeito Plínio Francisco são defendidos pelos advogados Uanderson Ferreira da Silva e Norberto Campelo. Os advogados Uanderson Ferreira e Norberto Campelo garantem que seus constituintes não praticaram os crimes eleitorais de que estão sendo acusado pelo candidato derrotado nas eleições suplementares, Francisco Edson Barros Bezerra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.