Fechar
GP1

Jardim do Mulato - Piauí

Tribunal vai julgar prestação de contas do prefeito Airton Veloso

No dia 29 de maio, o procurador do Ministério Público de Contas, José Araújo Pinheiro Júnior, apresentou parecer se manifestando pela reprovação das contas de gestão e de governo.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima terça-feira (27) a prestação de contas de gestão e de governo da prefeitura de Jardim do Mulato, referente ao exercício financeiro de 2015, na gestão do prefeito Airton José da Costa Veloso.

No dia 29 de maio, o procurador do Ministério Público de Contas, José Araújo Pinheiro Júnior, apresentou parecer se manifestando pela reprovação das contas de gestão e de governo, além da aplicação de multa. Para o procurador, o prefeito Airton Veloso não conseguiu sanar as falhas encontradas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

No julgamento os conselheiros vão levar em consideração irregularidades relacionadas a divergência na receita por Categoria e Subcategoria Econômicas, despesa por Função de Governo, despesa de pessoal do poder executivo acima do limite, ausência de licitação, dívida com a Eletrobras e Agespisa, entre outras coisas.

Em sua defesa, o prefeito Airton Veloso afirmou, por exemplo, que no caso do atraso da prestação de contas, “se deu devido às dificuldades na integração entre o sistema de contabilidade usado pela Prefeitura Municipal de Jardim do Mulato e o Sistema SAGRES. Contudo, tão logo as dificuldades foram sendo superadas, o envio das prestações de contas se normalizaram. Apenas no mês de dezembro voltou a ocorrer um pequeno atraso de 04 dias. É de se observar que a média de atraso no exercício é de somente 03 dias, o que não gerou prejuízo à análise das contas deste ente”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.