Fechar
GP1

Barreiras do Piauí - Piauí

Tribunal vai julgar representação contra prefeito Mauricin

Em abril deste ano foi determinado o bloqueio das contas bancárias do município até que a situação fosse regularizada.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira, 2 de agosto, representação do Ministério Público de Contas contra o prefeito de Barreiras do Piauí, Maurício Neto Parente Lacerda, mais conhecido como Mauricin.O conselheiro Jaylson Campelo é o relator do processo.

O Ministério Público de Contas ingressou com representação, pedindo o imediato bloqueio das contas bancárias da prefeitura de Barreiras do Piauí, pois prefeito Mauricin não encaminhou ao Tribunal de Contas os documentos que comprovem a adoção de medidas judiciais tomadas pela prefeitura em face do gestor anterior, para que fosse entregue a documentação que compõe a prestação de contas do exercício financeiro de 2016.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jaylson CampeloJaylson Campelo

Em abril deste ano foi determinado o bloqueio das contas bancárias do município até que a situação fosse regularizada. Segundo o Ministério Público de Contas, a documentação referente às contas de 2016 só foram entregues em 14 de julho.

“Malgrado a situação tenha se regularizado, cumpre a este MPC destacar que, in casu, ocorreu grave afronta ao comando constitucional (art. 70, parágrafo único, CF/88), que impõe o dever de prestar contas na forma e no prazo devido, assim como o que confere prerrogativas às Cortes de Contas para examinar mediante fiscalização o gasto de recursos públicos”, afirmou o procurador Márcio André Madeira de Vasconcelos em seu parecer.

Ele então pediu a procedência da representação, com a aplicação da multa prevista no art. 79, inciso II, da Lei nº 5.888/2009 ao prefeito e o apensamento dos autos no processo de prestação de contas da Prefeitura Municipal de Barreiras do Piauí, exercício financeiro de 2016, para que repercuta negativamente em sua análise.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.