Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

Trio é preso acusado de roubar e agredir idosos em Paulistana

Eles foram identificados como Francisco Antônio Maximiano Júnior, Edilson dos Santos Viana e Fábio Vila Nova de Alencar.

Três homens identificados como Francisco Antônio Maximiano Júnior, Edilson dos Santos Viana e Fábio Vila Nova de Alencar foram presos na madrugada desta segunda-feira (24) suspeitos de praticarem o crime de roubo a um casal de idosos na noite desse domingo (23) em Paulistana.

De acordo com informações do major Felipe, a polícia foi acionada pelas vítimas por volta das 2h da manhã desta segunda, informando sobre a ocorrência do roubo.

“Fomos comunicados que três elementos com emprego de arma de fogo e simulacro tipo pistola, arrombaram as portas da residência de um casal de idosos, agrediram fisicamente ambos e fizeram a subtração de dinheiro e objetos das vítimas. Iniciamos as diligências e após percorrer várias localidades da zona rural, a equipe da Força Tática, nas proximidades do Povoado Tigre, abordou o indivíduo de nome Francisco Antônio Maximiano Júnior, que de imediato foi reconhecido por uma das vítimas como sendo um dos criminosos que praticou o crime. Ao ser indagado sobre o roubo, o mesmo não negou, assumindo a autoria e mostrando onde estava enterrada a arma, bem como repassou os nomes e a localização de seus comparsas”, relatou.

  • Foto: Divulgação/PM-PIArmas encontradas com os suspeitosArmas encontradas com os suspeitos

“Continuando as diligências, foram localizados dentro do povoado Tigre, Edilson dos Santos Viana, que confessou sua participação, levando a Equipe até a arma por ele usada na ação, (um simulacro de pistola) e Fábio Vila Nova de Alencar, o qual teria utilizado uma faca durante o cometimento do crime”, completou.

Ainda segundo o major os acusados são suspeitos de realizarem outros assaltos na cidade. “É importante lembrar que no final de semana passada, houve uma tentativa de roubo a um pequeno comércio no povoado Bate Maré, por volta das 21h, ocasião em que determinei que duas equipes da Força Tática, comandadas pelos tenentes Souza Torres e Vilela, realizassem um pente fino na região, onde foram feitas várias abordagens na zona rural em locais de difícil acesso, mas infelizmente não se conseguiu, naquele momento, realizar a prisão dos indivíduos. Mas dessa vez logramos êxito e conseguimos prender esses elementos. Agora certamente a zona rural de Paulistana estará mais segura sem esses marginais soltos" pontuou.

Após a prisão, os acusados, os objetos e as vítimas foram encaminhados para a Delegacia da cidade de Pio IX, onde foi realizado o flagrante pelo crime de roubo majorado e associação criminosa, em seguida foram encaminhados para a carceragem da 12° Delegacia Regional de Polícia Civil em Paulistana, onde ficarão a disposição da justiça piauiense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.