Fechar
GP1

Piauí

Tristeza e comoção no enterro do cabo do Exército assassinado em Picos (PI)

Familiares, amigos e colegas do 3º BEC se emocionaram durante o enterro do jovem assassinado covardemente em Picos.

Sob uma forte comoção e muita tristeza foi sepultado no final da tarde desta terça-feira, 27 de abril, no Cemitério São Pedro de Alcântara, em Picos, o corpo do jovem cabo do Exército Brasileiro Arione de Moura Lima, 23 anos, que foi brutalmente assassinado na noite do último domingo, 25, pelo advogado Jefferson de Moura Costa, cuja prisão preventiva foi decretada pela justiça.

O velório de Arione, que era filho do casal Amarildo Borges de Moura, também cabo do Exército e de Rejane Lima de Moura, foi realizado em sua residência, localizada na rua Projetada, conjunto habitacional Petrônio Portela (Cohab), Zona Leste de Picos, e recebeu a visita de familiares, amigos, colegas de farda e de um expressivo número de populares que foram se solidarizar com a família.
Imagem: José Maria BarrosCorpo de Arione foi velado por alguns instantes na capela do 3º BEC(Imagem:José Maria Barros)Corpo de Arione foi velado por alguns instantes na capela do 3º BEC
Imagem: José Maria BarrosCorpo de Arione é carregado pelos colegas(Imagem:José Maria Barros)Corpo de Arione é carregado pelos colegas
Imagem: José Maria BarrosFamiliares de Arione se desesperam no momento do enterro(Imagem:José Maria Barros)Familiares de Arione se desesperam no momento do enterro
O cabo Arione era o segundo filho do casal Amarildo e Rejane, sendo seus irmãos Aislan, Arislene e Antonio. Era tido como um jovem calmo, estudioso, alegre e trabalhador e que tinha um grande amor pela vida, bem como um respeito enorme pela família, pelos amigos e companheiros de trabalho.

Acompanhado por uma multidão de pessoas, o cortejo saiu de sua residência às 15 horas desta terça-feira até a Igreja de São João Batista, na Cohab, onde foi celebrada uma missa de corpo presente pelo Pe. Flávio de Sousa Santiago, Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis. De lá, sob os aplausos do povo, o cortejo seguiu até a capela do 3º Batalhão de Engenharia de Construção, onde foram prestadas novas homenagens ao jovem militar pelos seus colegas de farda.

O cortejo fúnebre seguiu depois em caravana até o Cemitério São Pedro de Alcântara, no centro da cidade, e logo na entrada houve salva de tiros disparados pelos colegas do 3º BEC, além de demonstrações de tristeza e muito comoção por parte dos familiares, amigos e populares. A namorada de Arione e seus irmãos em nenhum momento saíram de perto do caixão, que por volta das 17h45 foi sepultado diante de um choro incontido dos presentes.

Justiça

Indignada com o crime brutal, a família de Arione de Moura Lima cobra urgência na resolução do caso e quer a prisão imediata do assassino confesso, advogado Jefferson de Moura Costa, que ainda se encontra foragido.

Com a assistência de um advogado criminalista, ele chegou a se apresentar a policia na manhã desta terça-feira, 27, prestou depoimento ao Delegado Regional de Polícia Civil Eweton Ferrer e em seguida foi liberado. Somente às 15h30 do mesmo dia é que o juiz da 3ª Vara da Comarca de Picos, Geneci Benevides Ribeiro, decretou a sua prisão preventiva, mas ele já havia fugido. Acionada, a polícia iniciou as diligências e acredita que a captura do foragido é uma questão de tempo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.