Fechar
GP1

Mundo

Trump diz que tem botão nuclear maior que de Kim Jong-un

Presidente dos EUA respondeu ao tom de ameaça de discurso feito por Kim Jong-un.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou seu Twitter para responder Kim Jong-un. O líder norte-coreano havia dito que o há um botão nuclear na mesa dele todo o tempo.

"O líder norte-coreano Kim Jong-un disse que o botão nuclear está na mesa dele todo tempo. Alguém de seu regime abatido e sem alimentos pode avisá-lo que eu também tenho um botão nuclear, mas é um muito maior e mais poderoso que o dele. E o meu botão funciona!", escreveu Donald Trump.

  • Foto: Carlo Allegri/Reuters/KCNA/via ReutersDonald Trump e Kim Jong SunDonald Trump e Kim Jong-un

O líder norte-coreano Kim Jong-un manteve o tom de ameaça aos Estados Unidos em seu pronunciamento de Ano Novo, ao dizer que sempre tem à mesa um “botão nuclear”. Mas, no mesmo discurso, ele também se disse aberto ao "diálogo" com a Coreia do Sul.

No pronunciamento televisionado, ele voltou a dizer que a Coreia do Norte já tem tecnologia para atingir todo o território dos Estados Unidos com mísseis e que, por isso, Washington nunca começaria uma guerra. "Essa é a realidade, não uma ameaça", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.