Fechar
GP1

Brasil

TSE disponibilizará aplicativo que mostra apuração de votos

A ferramenta é gratuita e a já deve estar disponível até no final do mês de setembro para tablets e smartphones que operam com os sistemas Android e IOS.

O aplicativo da Justiça Eleitoral, que teve um grande número de downloads nas eleições de 2014, já está em uma nova versão para 2018, o aplicativo foi rebatizado para “Resultados 2018”. A ferramenta é gratuita e a já deve estar disponível até no final do mês de setembro para tablets e smartphones que operam com os sistemas Android e IOS.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aplicativo foi baixado em 2,7 milhões de dispositivos no ano de 2014, a plataforma era disponibilizada apenas para aparelhos com sistema Android e foi chamada de “Apuração 2014”.

Pesquisa

Por meio do aplicativo, todos eleitores vão poder acompanhar a contagem dos votos em tempo real. Será possível pesquisar o desempenho de um determinado candidato consultando o nome dele. Na pesquisa, aparecerá a quantidade de votos para cada candidato, a indicação dos eleitos ou, os candidatos que irão para a disputa de segundo turno para o cargo de presidente da República e Governador. Também será possível selecionar os candidatos favoritos e visualizá-los com destaque.

A ferramenta permite que o usuário selecione a abrangência que deseja acompanhar a apuração como por exemplo, Brasil, para a votação de presidente da República e Estados para poder acompanhar a votação para governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. Além de poder visualizar o número de votos, vai ser possível acompanhar a porcentagem de apuração das seções e ainda compartilhar as informações nas redes sociais.

O TSE irá começar a divulgar os resultados totais dos votos para presidente da República às 19h (horário de Brasília) do dia 7 de outubro, quando a votação do primeiro turno estiver encerrada em todo o Brasil. Para os outros cargos, os totais dos votos pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) terá início logo após ao encerramento da votação, às 17h, dependendo do horário local de cada estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.