Fechar
GP1

Política

TSE intima PSDB a esclarecer doação de empreiteira à Aécio

PT pediu investigação em doações após ex-presidente da Andrade Gutierrez mudar depoimento sobre doação eleitoral à campanha do tucano em 2014.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), intimou o PSDB a prestar esclarecimentos sobre as doações feitas pela Andrade Gutierrez à campanha do senador Aécio Neves (MG), para a Presidência da República em 2014.

O pedido ocorreu após os advogados de Dilma Rousseff (PT), protocolarem, em dezembro do ano passado, uma petição na corte eleitoral pedindo que fossem investigadas as doações feitas pela empreiteira à campanha do tucano. A defesa da ex-presidente destaca no documento, um depoimento dado por Otávio Azevedo, ex-presidente da empreiteira, na ação que apura se a chapa Dilma-Temer cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014.

Azevedo negou, em um segundo depoimento prestado em novembro, que a campanha que a campanha à reeleição de Dilma recebeu da empreiteira dinheiro de propina e que havia doado para a campanha de Aécio em 2014 19 milhões de reais, e não 12,6 milhões de reais, como havia sido registrado antes.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

Para a defesa do PT, a correção de Azevedo configura um “fato de extrema gravidade que pode, em tese, determinar que as contas de Aécio sejam julgadas irregulares”. De acordo com informações da Veja, o PSDB negou que haja contradição nos depoimentos prestados ao ex-presidente da Andrade Gutierrez, no que diz respeito ás doações eleitorais feitas à campanha do senador Aécio Neves à Presidência da República em 2014.

 “O PT atua mais uma vez de má-fé para confundir a opinião pública. Não existe qualquer contradição nos depoimentos prestados pelo empresário Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, em relação às doações da empresa feitas à campanha eleitoral do PSDB em 2014”, diz o PSDB em nota.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.