Fechar
GP1

Brasil

Turista brasileiro morre ao cair no rio Tibre em Roma

O incidente aconteceu na tarde do último domingo (28).

Um turista brasileiro de 28 anos, morreu ao cair de uma altura de cerca de 10 metros no rio Tibre, em Roma. Segundo O Globo, ele teria caído acidentalmente de uma mureta na altura dos jardins do Castelo Sant'Angelo. O incidente aconteceu na tarde do último domingo (28).

  • Foto: Tony Gentile/ReutersCastelo de Sant AngeloCastelo de Sant Angelo

De acordo com a agência de notícias Ansa, o Consulado-Geral do Brasil em Roma informou que o brasileiro viajava em lua de mel com a mulher. Eles estavam acompanhado de um casal de amigos e haviam sentado na mureta da avenida que margeia o rio para tomar sorvete. O jovem teria perdido o equilíbrio e caído sobre uma área de concreto. O local é um dos pontos turísticos da cidade e fica a cerca de um quilômetro do Vaticano.

Conforme o jornal La Repubblica, o brasileiro, que não teve nome divulgado, chegou a ser socorrido por policiais e levado ao hospital San Camilo ainda com vida, mas não resistiu. O corpo do brasileiro foi levado ao Instituto de Medicina Legal da Policlínica Gemelli, onde passará por autópsia.

O cônsul-adjunto do Brasil em Roma, Carlos Suzuki, afirmou que está acompanhado o caso. “Designei uma colaboradora do consulado, tradutora no tribunal, para acompanhar o depoimento da família, mas ainda não há conclusões”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.