Fechar
GP1

Política

UESPI envia nota de esclarecimento sobre matéria publicada no GP1

Com relação à matéria "Deputado acusa Reitora da Universidade Estadual do Piauí de descaso com a Instituição".

Veja na íntegra a nota da Universidade Estadual do Piauí:

"Com relação à matéria “Deputado acusa Reitora da Universidade Estadual do Piauí de descaso com a Instituição”, publicada por esse meio de comunicação, no dia 07 de abril, a Assessoria de Comunicação Social da Universidade Estadual do Piauí – UESPI presta o seguinte esclarecimento: O que houve, na verdade, no prédio do SESI em Picos – conhecido como Campus do Samambaia - foi a queda da marquise, em uma de suas salas, que estava desativada há mais de 6 anos. O Campus do Junco da UESPI de Picos está sendo ampliado com a construção de mais sala de aula com o intuito de acomodar os estudantes lotados no prédio do SESI.

Até a conclusão das obras de ampliação do Campus do Junco, que realmente pertence à UESPI, os alunos irão assistir aula em imóvel terceirizado, deixando por completo o prédio do SESI. Nesta primeira etapa da obra, entre construção e compra de mobiliário e equipamento, a Universidade investe R$ 911 mil. Além disso, existe mais outro projeto, a ser executado pela EMGERPI, orçado em mais R $ 941 mil, que contempla a construção de mais sala de aula, auditório e climatização do Campus.

Sobre o fato de não ceder informações sobre a Universidade, esclarecemos que em todos os momentos em que o Poder Legislativo encaminhou pedido de esclarecimento, sobre a UESPI, teve seus pleitos atendidos. Desconhecemos ter havido alguma procura por parte do excelentíssimo senhor deputado Antônio José de Moraes Souza Filho em marcar audiência com a Reitora desta Universidade, professora Valéria Madeira, para tratar sobre esses assuntos. As portas da Reitoria da UESPI sempre estiveram abertas às proposições que venham a somar com o trabalho feito por esta Gestão, em melhorar as condições de funcionamento da UESPI, seja investindo em sua infraestrutura como também na promoção de concursos públicos.

Antonio Alencar
ASCOM/UESPI "

MATÉRIA RELACIONADA

Deputado acusa Reitora da Universidade Estadual do Piauí de descaso com a Instituição

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.