Fechar
GP1

Economia e Negócios

UESPI prorroga inscrições para concurso de professor efetivo

O concurso é aberto somente para interessados portadores de título de mestre ou doutor.

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI prorrogou as inscrições do Concurso Público para professor efetivo da Instituição, com 124 vagas até o dia 10 de março, às 18h. Os salários iniciais variam de R$ 1, 7 mil a R$ 6,8 mil, conforme a formação acadêmica. O interessado pode optar em fazer a inscrição de forma presencial ou via internet, por meio do site www.uespi.br/professorefetivo, mas terá que encaminhar, por meio dos Correios, a documentação exigida em edital para a Comissão Organizadora do Concurso, que funciona no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

Documentos para inscrição: Requerimento de Solicitação de Inscrição obtido via Internet, no site do Concurso, comprovante original de pagamento da taxa de inscrição; cópia do documento oficial de Identidade sendo, no caso de candidato estrangeiro obrigatória a apresentação do passaporte atualizado, com visto de permanência em território nacional, que permita o exercício de atividade remunerada no Brasil, sem o que não será aceita a inscrição, Cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF; Cópia do diploma do Curso de Graduação (reconhecido e registrado) na área a ser provida. Cópia do diploma e histórico escolar do Curso de Mestrado ou Doutorado, ou declaração de conclusão e cópia da ata de defesa, emitida pela instituição responsável.

Os títulos de Mestre e Doutor somente serão aceitos se os diplomas ou declarações de defesa, acompanhada das atas, tiverem sido expedidos por instituições em que os programas de Pós-Graduação Stricto Sensu tenham sido reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES/MEC. Os diplomas de Curso Superior de Graduação, Mestrado e Doutorado, se expedidos por instituição de ensino superior estrangeira, deverão estar revalidados ou reconhecidos de acordo com o disposto no Artigo 48, da Lei nº 9.394/96.

A inscrição deverá ser feita: pessoalmente pelo candidato ou através de Procurador munido de instrumento público ou particular de mandato, com firma reconhecida e com poderes específicos para representar o outorgante no requerimento de inscrição do Concurso Público configurado neste Edital, inclusive para atendimento das exigências do mesmo. O Concurso Público constará das seguintes etapas: Inscrição; Prova Escrita, de caráter teórico, eliminatório e classificatório; Prova Didática, de caráter eliminatório e classificatório; Prova de Títulos, de caráter classificatório.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.