Fechar
GP1

Piauí

Uespi retoma as aulas normalmente na próxima segunda-feira

Nesta quarta-feira (17), a administração divulgou por meio de nota que o retorno das atividades acadêmicas vale para todos os campi da instituição e que um novo calendário acadêmico será divu

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vai retomar a as aulas na próxima segunda-feira (22). A informação foi confirmada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG).

Nesta quarta-feira (17), a administração divulgou por meio de nota que o retorno das atividades acadêmicas vale para todos os campi da instituição e que um novo calendário acadêmico será divulgado devido ao retorno das aulas e a greve se estendeu por quase um mês.

  • Foto: Helio Alef/GP1Prédio da Universidade Estadual do PiauíPrédio da Universidade Estadual do Piauí

Acordo entre ambas as partes

Apesar da suspensão do movimento grevista dos professores, os discentes da instituição decidiram a continuidade da greve estudantil, que deu origem ao SOS UESPI.

A Administração Superior participou de uma audiência, nesta quarta-feira (17), na Procuradoria Geral do Estado (PGE) com representantes do órgão, do Ministério Público, Ordem dos Advogados, Associação de Docentes e Movimento Estudantil da Uespi para firmar acordo para o fim da ocupação no Palácio Pirajá, na sede da reitoria da instituição.

Na reunião foram discutidas algumas pautas de reivindicação do Movimento Estudantil, como: concessão de férias para estudantes bolsistas; reajuste do valor de bolsa de assistência estudantil; disponibilização de espaços para um restaurante universitário e alteração das formas de fornecimento de alimentação; liberação de recursos para custeio de ônibus para atividades acadêmicas.

Além disso, na audiência foi debatido a desocupação do prédio do Palácio Pirajá pelos estudantes do Movimento. No acordo, a Administração Superior se comprometeu em não adotar medidas para penalizar os estudantes que realizaram a ocupação. Os representantes assinaram uma ata com cinco pautas para formalizar o acordo.

Confira o documento de acordo

Confira a nota na íntegra:

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PREG informa a toda a comunidade universitária que as atividades acadêmicas referente ao período 2019.1 serão retomadas, normalmente, no dia 22 de abril de 2019. em conformidade com o noo Calendário Acadêmico, a ser publicado na próxima segunda-feira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.