Fechar
GP1

Piauí

UFPI lamenta morte do desembargador Manfredi Mendes aos 94 anos

O desembargador participou da solenidade oficial de instalação da universidade que ocorreu no dia primeiro de março de 1971.

A Universidade Federal do Piauí emitiu uma nota de pesar na manhã desta segunda-feira (03) lamentando a morte do desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira, de 94 anos. O magistrado foi procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à instituição de ensino no período de 31 de janeiro de 1997 até 31 de agosto de 2014.

O falecimento do desembargador aconteceu na madrugada de hoje e foi confirmado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI). O velório aconteceu às 10h na Funerária Pax União, situado na Avenida Miguel Rosa. Por meio da nota, a UFPI ainda revela que Manfredi participou da solenidade oficial de instalação da universidade no dia primeiro de março de 1971.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pórtico da Universidade Federal do PiauíPórtico da Universidade Federal do Piauí

A universidade também prestou condolências a esposa e aos cinco filhos do desembargador. “Nossas condolências a D.Zelita (esposa) e aos filhos: Manfredi, Márcio, Marcelo, Marisa e Marúcia. Que a família seja amparada neste momento de dor e saudade.Nosso abraço fraterno”, pontuou por meio da nota.

Confira a nota:

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí e toda a comunidade universitaria informa, com profundo pesar, a morte do Desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira, 94 anos.

Nascido em Piracuruca (PI) formou-se bacharel em direito pela universidade federal do Minas Gerais. Aprovado em concurso público para o Ministério Público do Estado do Piauí. Exerceu os cargos de Advogado Geral do Estado, Secretário do Interior, Justiça e Segurança Pública e Procurador de Justiça do Tribunal de Contas, Professor de Direito da Universidade Federal do Piauí (Chefe de Departamento, Diretor do CCHL. Foi, ainda, Diretor da Escola Superior de Magistratura do Piauí - ESMEPI e Presidente da Associação dos Magistrados do Piauí. Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, oportunidade em que chegou a assumir o governo o Governo do Estado interinamente.

Desembargador Manfredi é ainda autor de vários livros e trabalhos publicados. Ocupou a cadeira de número 28 da Academia Piauiense de Letras. o Desembargador Manfredi Mendes Cerqueira esteve presente na solenidade oficial de instalação da Universidade Federal do Piauí, no dia 1º de Março de 1971. Foi Procurador-Chefe da Procuradoria Federal, órgão da Procuradoria Geral Federal (PGF), junto a UFPI, no período de 31/01/1997 a 31/08/2014. Em sua saída, recebeu os agradecimentos e o reconhecimento da UFPI pela dedicação, competência e retidão no exercício da função de Procurador-Chefe.

Nossas condolências a D.Zelita (esposa) e aos filhos: Manfredi, Márcio, Marcelo, Marisa e Marúcia. Que a família seja amparada neste momento de dor e saudade.Nosso abraço fraterno.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.