Fechar
GP1

Política

Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgará terça-feira resultado do Vestibular 2009

A relação dos primeiros colocados será lida pela reitora da Uespi, professora Valéria Madeira.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), divulgará, na próxima terça-feira (13), às 10h30, em frente ao Palácio do Pirajá, sede da Reitoria da Instituição, o resultado oficial do Vestibular Uespi 2009, que nesta edição disponibilizou 4.370 vagas, em 29 cursos de graduação em Regime Regular, bem como na modalidade Ensino a Distância, contemplando o curso de Licenciatura em Letras/Espanhol.

A relação dos primeiros colocados será lida pela reitora da Uespi, professora Valéria Madeira. O Vestibular 2009 traz, pela primeira vez, o sistema que reserva 10% das vagas para estudantes de escola pública, com recorte de 50% deste percentual para estudantes de escola pública declaradamente negro. As provas foram aplicadas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2008 e o resultado, como previsto em edital, tinha até o dia 16 de janeiro para ser divulgado.

A imprensa terá acesso aos nomes dos aprovados à medida que a leitura dos primeiros colocados for sendo encerrada. Barracas serão disponibilizadas nas proximidades do Palácio do Pirajá para facilitar a divulgação. Jornais, portais de internet, TVs e colégios (cadastrados) receberão o resultado em CD. Rádios contarão com material impresso. O resultado também vai estar disponível no site do Nucepe, Uespi, e Portal do Governo. O Vestibular Uespi 2009 recebeu 41.859 inscritos e foi aplicado em 18 municípios, incluindo Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.