Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

UPA de Oeiras vai receber recursos do Ministério da Saúde

Em todo o país, 99 UPAs serão beneficiadas com os ajustes financeiros do Ministério da Saúde.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Oeiras vai receber recursos destinados pelo Ministério da Saúde para atender a população. Além do Piauí, outras 27 UPAs de estados nordestinos vão receber os recursos. Mais de R$ 384 milhões foram economizados através da revisão de contratos, cargos, ajustes em projetos, compra de medicamentos e insumos estratégicos. A verba também foi utilizada para adquirir 7,4 milhões de unidades a mais de medicamentos. Em todo o país, 99 UPAs serão beneficiadas com os ajustes financeiros do Ministério da Saúde.   

O ministro Ricardo Barros afirmou que a redução dos gastos era uma de suas metas. “Um dos meus compromissos ao assumir a gestão do ministério foi de otimizar os recursos que já existiam para melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS). E, em três meses, já temos um resultado expressivo. Enxugamos a máquina, revimos negociações, permitindo o reinvestimento em pontos estratégicos do atendimento”, ressaltou.

  • Foto: Wilson Dias/ Agência BrasilMinistro Ricardo BarrosMinistro Ricardo Barros

Além da economia dos recursos, o ministro também apresentou outras 10 prioridades quando assumiu o cargo. “Estamos fazendo um trabalho com a presidência para não reduzir o orçamento da Saúde e utilizar os recursos com mais eficiência. Nesses 100 dias de gestão, conseguimos um resultado muito significativo, que se traduz em mais atendimento para a população e mais acesso a medicamentos”, acrescentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.