Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vacina da gripe será liberada para toda a população em Teresina

As vacinas são dos grupos prioritários que não foram utilizadas durante a primeira fase da campanha.

O Ministério da Saúde decidiu disponibilizar a vacina contra a gripe para a toda a população a partir da próxima segunda-feira (03). A campanha, que teve início para públicos restritos, será finalizada nesta sexta-feira (31) e todas as doses que não forem utilizadas serão disponibilizadas para o atendimento aos demais públicos.

A responsabilidade pela aplicação das vacinas é das secretarias municipais de saúde nos estados. Em Teresina, cerca de 180 mil pessoas receberam as vacinas e a meta da Fundação Municipal de Saúde (FMS) era chegar até 223 mil para o público prioritário, que vai de crianças, gestantes, puérperas, trabalhadores em saúde, policiais, pessoas com doenças crônicas e demais grupos.

Porém, de acordo com os dados divulgados pela FMS, apenas 180.596 pessoas foram vacinadas, o que representa 75,01% do total. Dentre os grupos prioritários, os que mais marcaram presença nos postos de saúde foram os idosos (95,68%), depois os trabalhadores da saúde (78,25%), crianças (68,40%), e as puérperas (67,43%).

Os interessados poderão se dirigir a partir desta dessa segunda-feira (03) até uma das 104 salas de aplicação. Vale ressaltar que a vacina protege contra três três cepas do vírus: os da influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.