Fechar
GP1

Saúde

Vacinação contra a gripe começa em 25 de abril e vai até 08 de maio

A população com sessenta anos ou mais deve ser imunizada.

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe começa, em todo o País, no dia vinte e cinco de abril e vai até oito de maio.

A população com sessenta anos ou mais deve ser imunizada. No Piauí, devem ser vacinados mais de duzentos e vinte e dois mil idosos.

A coordenadora de Imunização do Estado, Eudóxia Dantas, explica que a Secretaria de Saúde em conjunto com o Programa Saúde da Família, vai fazer uma busca por aqueles idosos que não conseguem se locomover. Eles devem receber a vacina contra a gripe em casa.

Para que os idosos que não podem se locomover recebam a vacina em casa a família deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde para fazer o agendamento. A coordenadora de Imunização lembra o quanto a campanha é importante para proteger os idosos de pegar gripe.

A coordenadora do programa no Estado, dona Eudóxia Dantas disse que a vacina vai proteger contra o vírus da gripe, esclarecendo que para alguns a gripe vem de forma leve, passageira, mas para outros ela pode se tornar um problema grave de saúde.

Já foi comprovado que a gripe em idosos é uma das principais doenças que causam mortalidade, principalmente porque podem provocar complicações como pneumonias e outras doenças respiratórias.

Então, nessa população de 60 anos ou mais, que está mais vulnerável a adquirir a gripe e onde essa doença pode vir de forma mais grave é para ela que a Secretaria de Saúde vai direcionar a campanha, que terá como público alvo aqueles que já completaram 60 anos de idade que devem prioritariamente ser imunizados contra a gripe.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.