Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vazamento d'água causa transtornos a moradores no Lourival Parente

É que com o intenso volume de água que escorre para a Rua Gonçalves Dias, o trecho apresentou um grande buraco.

Hélio Alef/GP1 1 / 5 Rua Morungaba no Lourival Parente em Teresina Rua Morungaba no Lourival Parente em Teresina
Hélio Alef/GP1 2 / 5 Água está tomando de conta da rua Água está tomando de conta da rua
Hélio Alef/GP1 3 / 5 Rua Morungaba no Lourival Parente  Rua Morungaba no Lourival Parente
Hélio Alef/GP1 4 / 5 Cratera se abre em rua no Lourival Parente Cratera se abre em rua no Lourival Parente
Hélio Alef/GP1 5 / 5 Buraco em rua no bairro no Lourival Parente Buraco em rua no bairro no Lourival Parente

Os moradores da Rua Morumgaba, localizada no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina relataram ao GP1 que recorrentes vazamentos na tubulação, que corre embaixo do calçamento têm trazido transtornos para quem passa diariamente no local.

É que com o intenso volume de água que escorre para a Rua Gonçalves Dias, o trecho apresentou um grande buraco.

“A nossa rua se inicia na Gonçalves Dias e o acesso tem ficado cada vez pior devido ao vazamento, que já foi corrigido outras vezes, mas o problema sempre retorna. Agora eu já contei três pontos de vazamento, sendo que na esquina com a Gonçalves dias é maior e o que gera transtornos para a gente”, relatou a servidora pública Edi Moura.

Ela relatou ainda que em outra ocasião, uma amiga ficou com o carro preso ao passar pelo buraco e os moradores precisaram ajudar a retirá-lo do local. “Daqui uns dias a gente não vai mais poder passar no local. O carro dela ficou preso e o meu marido mesmo ajudou ela a retirar o carro. Mas além do buraco tem o desperdício de água, pois onde sobra aqui lá na frente vai faltar”, alertou.

Outro morador relatou o mesmo problema no local. “Eles já vieram umas três vezes aqui, ajeitaram o vazamento que aparece no mesmo lugar, mas nunca havia chegado a esse ponto de se evitar passar carro. Uma vez uma pick-up ficou atolada lá e tiveram que chamar outro carro para tirar do buraco”, acrescentou Lucas Dias.

O que diz a SDU Sul

Em entrevista ao GP1, o superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto, afirmou que vai encaminhar uma equipe ao local para fazer a manutenção da canaleta, mas o serviço só poderá ser realizado com a solução do vazamento da água.

Águas de Teresina

A assessoria de comunicação da Águas de Teresina informou ao GP1 vai encaminhar uma equipe ao local. Confira abaixo nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que encaminhará equipe para fazer o conserto do vazamento no local indicado pela reportagem. Por mês são feitas em média 4.500 correções de vazamentos na cidade.

A concessionária orienta que a população informe sobre a ocorrência de vazamentos e destaca que mantém equipes de plantão, estando disponível sempre que solicitada via canais de atendimento: 0800 223 2000 ou 115.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.