Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vazamento de gás causa princípio de incêndio em casa em Teresina

“Queimou a geladeira, o fogão e o telhado caiu, só não queimou mais coisas porque os populares ajudaram. A válvula do botijão sacou e saiu o gás ”, relatou um vizinho.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 6 Botijão de gás ficou danificado Botijão de gás ficou danificado
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 6 Móveis foram retirados da casa após o princípio de incêndio Móveis foram retirados da casa após o princípio de incêndio
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 6 Moradores retiraram os móveis da residência Moradores retiraram os móveis da residência
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 6 Emídio Cândido Emídio Cândido
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 6 Casa onde aconteceu o incidente Casa onde aconteceu o incidente
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 6 Botijão de gás foi retirado do imóvel Botijão de gás foi retirado do imóvel

Um vazamento de gás, no início da noite desta segunda-feira (22), causou princípio de incêndio em uma casa localizada no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. O caso aconteceu por volta das 18h30.

Segundo informações de um vizinho, identificado como Emídio Cândido, não houve explosão. “Eu ouvi aquele barulho como se fosse uma caixa de som, eu procurei de onde vinha, começou a encher de gente, aí eu vi a claridade lá dentro da casa”, contou.

Ele relatou ainda que populares arrombaram a porta, tiraram a maior parte das coisas e apagaram parte do fogo. “Queimou a geladeira, o fogão e o telhado caiu, só não queimou mais coisas porque os populares ajudaram. A válvula do botijão sacou e saiu o gás ”, afirmou.

Ainda de acordo com o vizinho, na casa mora um casal, que não estava no momento, pois os dois estavam trabalhando.

O tenente da Cruz, do Corpo de Bombeiros do Piauí, disse que quando a equipe chegou ao local, boa parte do fogo já havia sido apagado. “Deslocamos as viaturas, mas quando chegamos ao local, a população já havia arrombado a porta, retirado alguns pertences e debelado uma grande parte do fogo, então só fizemos o rescaldo”, explicou.

Questionado se o vazamento do gás foi a causa do fogo, o tenente informou que só a perícia vai poder dizer.

Segundo caso em três dias

No sábado (20), um vazamento de gás causou uma explosão em um apartamento no Condomínio Viver Bem II, também no bairro Lourival Parente. Duas pessoas ficaram feridas.

NOTÍCIA RELACIONADA

Vazamento de gás causa explosão em apartamento e deixa feridos em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.