Fechar
GP1

Eleições 2020

Veja a lista dos prefeitos eleitos no segundo turno das eleições 2020

Eleitores de 57 cidades foram às urnas neste domingo, 29. Dezoito capitais encerraram hoje disputa pela Prefeitura.

Eleitores de 57 cidades foram às urnas neste domingo, 29, para definir o segundo turno das eleições municipais. Entre os municípios em disputa, 18 capitais definiram hoje quem assume novo mandato em 2021: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Goiânia, Belém, Vitória, São Luís, Teresina, Rio Branco, Porto Velho, Manaus, Maceió, João Pessoa, Boa Vista, Cuiabá e Aracaju.

O Estado de São Paulo é o que registra mais cidades que vão para a segunda etapa das eleições 2020. São quinze municípios: Bauru, Campinas, Diadema, Franca, Guarulhos, Limeira, Mauá, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, São Vicente, Sorocaba, Taboão da Serra e Taubaté.

Devido ao apagão sofrido no Estado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá decidiu na sexta-feira, 13, realizar os dois turnos das eleições municipais de Macapá nos dias 13 e 27 de dezembro. O novo calendário precisa ainda ser aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja abaixo o resultado do segundo turno das eleições 2020

Belém

O candidato do PSOL Edmilson Rodrigues foi eleito prefeito de Belém neste domingo, 29. Trata-se da segunda vez em que uma capital do País é comandada por um prefeito do PSOL. Em 2012, Clécio Luis foi eleito pelo partido prefeito de Macapá.

Edmilson Rodrigues venceu o delegado Eguchi, do Patriota. Em campos opostos, os dois protagonizaram debates quentes na TV e chegaram ao segundo turno em empate técnico. Edmilson prega o diálogo aberto com todas as classes e fez uma campanha com ideais de esquerda.

João Pessoa

O candidato do PP à prefeitura de João Pessoa, Cicero Lucena, foi eleito com 53,16% dos votos válidos. Nilvan Ferreira (MDB) somou 46,84%.

São Luís

Eduardo Braide, candidato do Podemos, foi eleito prefeito de São Luís. Com 95,56% das urnas apuradas, o Braide tem 55,87% dos votos válidos. Duarte, do Republicanos, tem 44,13%.

São Paulo

Candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB) venceu a disputa pela Prefeitura de São Paulo. Herdeiro de um dos sobrenomes mais emblemáticos da política paulista, o tucano superou seu avô, ao menos no que diz respeito à prefeitura. Mário Covas não chegou ao cargo por escolha popular. Ele foi o último prefeito biônico antes de democratização, em 1983. Bruno, de 40 anos, seguia uma história parecida – era o vice na chapa vencedora de 2016 –, até ganhar a eleição no segundo turno, neste domingo, 29.

Segundo aliados, uma vitória com gosto de superação, além de uma carga de emoção não prevista. Com 96,50% das urnas apuradas, o tucano está matematicamente reeleito, derrotando Guilherme Boulos (PSOL), isolado nos últimos dois dias da campanha após anunciar que contraiu o novo coronavírus. O tucano obteve 59,38% dos votos válidos, ante 40,62% do candidato do PSOL.

Taboão da Serra

O deputado estadual Aprigio (Podemos) foi matematicamente eleito prefeito de Taboão da Serra. Com 99,81% das urnas apuradas, ele teve 50,64% dos votos, contra 49,36% do adversário, Engenheiro Daniel (PSDB).

Teresina

Com 88,21% das urnas apuradas, Dr. Pessoa (MDB) está matematicamente eleito prefeito de Teresina . Até o momento, o candidato aparece com 62,27% dos votos válidos. O outro concorrente, Kleber Montezuma (PSDB), tem 37,73%.

Matéria em atualização...

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.