Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja locais de votação da eleição para conselheiros tutelares de Teresina

A eleição será realizada no dia 06 de outubro, das 8h às 17h, quando os eleitores com domicílio eleitoral em Teresina terão a oportunidade de votar para escolher todos os integrantes do órgão

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina publicou, no dia 23 de setembro, o mapa contendo os endereços dos locais de votação para a escolha dos conselheiros tutelares dos Direitos e da Criança e do Adolescente.

Consulte seu local de votação

A eleição será realizada no dia 06 de outubro, das 8h às 17h, quando os eleitores com domicílio eleitoral em Teresina terão a oportunidade de votar para escolher todos os integrantes do órgão para a gestão 2020-2024.

Ao todo, serão disponibilizados 43 locais para votação e 157 urnas eletrônicas, que serão distribuídas em todas as regiões da cidade e na zona rural.

O voto é facultativo e qualquer cidadão maior de 16 anos, inscrito como eleitor do Município até o dia 30 de agosto, poderá participar. Para isso, deve comparecer ao local de votação com seu título de eleitor (o físico ou o digital, chamado de e-título) e documento oficial de identidade com foto.

Concorrem à função de Conselheiro Tutelar 98 pretendentes, mas cada eleitor somente poderá votar num candidato e seu nome deverá fazer parte do caderno de votação da urna. Não haverá votação biométrica, isto é, para votar, o eleitor não precisará utilizar a impressão digital.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) fez várias agregações (junções de seções), especialmente para escolha dos Conselheiros Tutelares de Teresina, razão pela qual existem algumas seções com mais de 4.000 eleitores.

A eleição vai definir os 20 conselheiros titulares e a lista de suplentes será elaborada de acordo com a votação obtida pelos demais candidatos. Para serem votados, os candidatos tiveram que obter aprovação na fase da prova escrita.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.