Fechar
GP1

Economia e Negócios

Veja o que muda com a prorrogação da declaração do IR 2020

O delegado da Receita Federal em Teresina afirmou que o órgão está buscando manter o cronograma de restituições a pagar, que é no dia 29 de maio.

O delegado da Receita Federal em Teresina, Eudimar Alves Ferreira, esclareceu pontos importantes aos contribuintes em razão da prorrogação do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF deste ano ocorrido por conta da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Agora o contribuinte tem até o dia 30 de junho para enviar a declaração.

Ele destacou que embora o momento apresentasse dificuldades para declaração dos contribuintes, o número de informação repassado à Receita Federal foi bastante positivo, algo em torno de 30%.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Eudimar Eudes FerreiraDelegado Eudim Ferreira

“Apesar disso, é importante registrar que o ritmo de entrega das declarações está dentro do normal até o momento, superando os números obtidos nesse período no ano passado, de modo que o ambiente de processamento das declarações continua preservado em termos de capacidade”, explicou.

Cronograma de restituições

O delegado da Receita Federal em Teresina afirmou que o órgão está buscando manter o cronograma de restituições a pagar, que é no dia 29 de maio. “É um desejo que seja mantido esse prazo de restituição. A Receita Federal está trabalhando nesse momento para garantir isso, ainda que agora esse pagamento passe a se dá com o prazo prorrogado em andamento. Aqueles que têm imposto a pagar se torna prorrogado também para 30 de junho”, completou.

Outra mudança

Para facilitar a vida do contribuinte está sendo dispensada a necessidade de se informar o número de recibo da última declaração, uma informação que geralmente as pessoas não possuem, seja porque perderam os arquivos ou porque terceirizaram essa obrigação para escritórios de contabilidade e perderam o contato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Receita Federal suspende atendimentos em 9 cidades do Piauí

Governo adia prazo de declaração do Imposto de Renda para 30 de junho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.