Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Veja os cuidados necessários com os carros parados nesta quarentena

Os veículos podem apresentar problemas após muito tempo parados, para diminuir os gastos, alguns cuidados são necessários.

Em temos de quarentena e isolamento social com orientações claras para que as pessoas não saiam de suas casas devido a pandemia do coronavirus (Covid-19), é necessário ter cuidados pontuais com os carros parados nas garagens.

Os veículos podem apresentar problemas após muito tempo parados e necessitam de algumas medidas de manutenção, já que não se sabe quando a circulação de pessoas será restabelecida.

Veja algumas medidas que podem ajudar na manutenção dos veículos:

Limpe o veículo

É importante fazer uma limpeza no carro, tanto externa como interna, com uma boa higienização. No interior do veículo, é bom tirar toda a poeira e sujeira dos tecidos e carpetes com um aspirador de pó. No painel, o uso do álcool isopropílico é recomendado. Caso não tenha esses materiais, um pouco de detergente neutro resolve.

Se for deixar o carro em área externa, é bom cobrir o veículo com uma capa para protegê-lo do sol e da chuva, assim como do acúmulo de poeira.

Rodas livres

Caso o carro fique parado por meses, é recomendado deixá-lo sobre cavaletes, isso evita que os pneus fiquem deformados ou murchos após o período de quarentena. Outra dica para quem tem equipamento de calibragem, é sempre manter o pneu cheio.

Fluidos

Talvez não seja necessário, mas se o período em que o carro ficar parado for maior de três meses, é bom deixar o mínimo de combustível no tanque, porque gasolina e álcool podem estragar com o tempo no reservatório e causar o entupimento de bicos e dutos.

Caso o tanque esteja com muito combustível e ele fique bastante tempo parado, não retire o combustível sem os equipamentos corretos (Bomba de sucção e reservatório adequado). Se não for o caso, leve em um local adequado para realizar a troca quando a rotina voltar. O óleo lubrificante do carro também tem validade, é importante colocar um líquido novo após um tempo.

Freio de mão solto

Os mecânicos afirmam que se os freios de mão devem ficar soltos para que os componentes não grudem. Para isso, é importante apoiar o carro com travas de madeira.

Bateria desconectada

Alguns itens puxam carga de bateria mesmo com o carro parado. Por isso é prudente desconectar os cabos da bateria, caso seu carro seja do modelo antigo, sem módulos eletrônicos. Mas é importante conhecer os elementos da bateria antes de fazer o desligamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias prorroga decretos e quarentena vai até 30 de abril

Covid-19: decretos de Wellington Dias e Firmino Filho entram em vigor

"Viveremos ainda os piores momentos da doença", diz Firmino sobre covid-19

Firmino Filho assina novo decreto de calamidade e mantém isolamento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.