Fechar
GP1

Entretenimento

Veja os famosos que se deram mal nas eleições no Brasil

Dentre eles está o músico piauiense Frank Aguiar do PRB. Ele era candidato ao senado e ficou em 5º lugar.

Ex-atletas, músicos, participantes de reality shows entre outros famosos se candidataram nas eleições de 2018, mas não conseguiram lograr êxito no pleito, veja a lista abaixo:

Frank Aguiar (PRB)

  • Foto: Laura Moura/GP1Frank AguiarFrank Aguiar

O músico piauiense Frank Aguiar (PRB) ficou em 5º na disputa pelo Senado no Piauí. Os eleitos foram Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB). Ele já foi vice-prefeito eleito de São Bernardo do Campo em São Paulo.

Batoré (PTB)

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, de 58 anos, concorria a uma vaga de deputado federal por São Paulo. Somou cerca de 6 mil votos e não conseguiu vaga na Câmara. Eleito em 2012 vereador de Mauá, na região do ABC, ele já tinha concorrido a deputado duas vezes, em 2010 e 2014, mas como suplente.

Cezar Lima (PV)

Candidato a deputado federal pelo Paraná, o ganhador do BBB15, Cezar Lima, conquistou pouco mais de 31 mil votos e não conseguiu vaga na Câmara Federal. Em 2016, ele já havia tentado se eleger vereador em Curitiba, mas perdeu a eleição.

Dr. Rey (PRB)

O cirurgião plástico e apresentador Dr. Rey, também conhecido como "Doutor Hollywood", disputava como deputado federal por São Paulo, mas não se elegeu. Com pouco mais de 13 mil votos, ficou de fora da Câmara. Conhecido por defender posições conservadoras, foi pré-candidato para as eleições presidenciais, até desistir da candidatura em abril de 2018.
O músico piauiense Frank Aguiar (PRB) ficou em 5º na disputa pelo Senado no Piauí. Os eleitos foram Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB). Ele já vice-prefeito de São Bernardo do Campo em São Paulo.

Léo Áquilla (PHS)

A cantora, performer e jornalista trans Léo Áquilla, ou Leonora Áquilla, ex-participante da Fazenda, não se elegeu deputada federal por São Paulo. Seus pouco mais de 6,5 mil votos não foram suficientes para garantir um lugar na Câmara. Em 2016, também disputou vaga na Câmara Municipal de São Paulo. Prometia utilizar de sua influência para lutar pelos direitos da comunidade LGBT.

Marcelinho Carioca (PODE)

Com cerca de 28 mil votos, o ex-jogador de futebol não conseguiu se eleger deputado estadual em São Paulo.

Marcos Harter (PSC)

  • Foto: Facebook/Marcos HarterMarcos HarterMarcos Harter

O médico e ex-BBB tentava uma vaga como Deputado Federal pelo Mato Grosso, mas não conseguiu se eleger para uma das oito vagas para o estado.

Maurren Maggi (PSB)

A ex-atleta ficou em 5º na disputa pelo Senado em São Paulo. Os eleitos foram Major Olimpio (PSL) e Mara Gabrilli (PSDB).

Popó (PDT)

O ex-boxeador Acelino Popó Freitas não se elegeu deputado federal pela Bahia. Anteriormente, ele havia assumido, como Suplemente, mandato na Câmara em fevereiro de 2011, atuando até 2014. Nas eleições daquele ano, o ex-atleta já não tinha conseguido se eleger.

Renata Banhara (PRB)

A modelo de 43 anos concorreu ao cargo de deputada federal em São Paulo, mas seus cerca de 12,5 mil votos não foram suficientes para que se elegesse. Renata ficou famosa na década de 1990 após posar nua para revistas masculinas e participar de programas de auditório. Foi casada com o cantor Frank Aguiar, com quem tem um filho. Também tem um filho de um relacionamento anterior, com o pagodeiro Marquinhos, do Exaltasamba. Em 2001, Renata entrou para o livro dos recordes ao desfilar em todas as escolas de samba de São Paulo.

Roberto Leal (PTB)

Com pouco mais de 8 mil votos, o cantor português Roberto Leal, de 66 anos, não conseguiu se eleger deputado estadual em São Paulo. Nascido António Joaquim Fernandes e radicado no Brasil, ele ganhou fama na década de 1970.

Romário (PODE)

O ex-jogador de futebol ficou em 4º lugar na disputa pelo Governo do Rio de Janeiro. No estado, que vai ter no 2º turno, os mais votados foram Wilson Witzel (PSC) e Eduardo Paes (DEM).

Tifanny Abreu (MDB)

  • Foto: DivulgaçãoJogadora transexual Tiffany Jogadora transexual Tiffany

Primeira atleta trans a atuar na Superliga Feminina de Vôlei, a jogadora era candidata a deputada federal por São Paulo, mas teve pouco menos de 4 mil votos, número insuficiente para garantir vaga na Câmara. Queria atuar para ampliar o acesso das minorias na educação e no esporte. Também pretendia trabalhar por leis contra homofobia e transfobia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.