Fechar
GP1

Brasil

Vem Pra Rua busca apoio de senadores para impeachment de Gilmar Mendes

Membros do movimento Vem Pra Rua estão colhendo assinaturas de senadores favoráveis a abertura e análise do processo de impeachment.

Membros do movimento Vem Pra Rua estão colhendo assinaturas de senadores favoráveis a abertura e análise de processo de impeachment do ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Segundo informações do Antagonista, membros do movimento Vem Pra Rua encaminharam no dia 20 de março ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, um manifesto com a assinatura de dez senadores pedindo a abertura e análise do processo de impeachment do ministro Gilmar Mendes.

  • Foto: Walterson Rosa/FramePhoto/Estadão ConteúdoGilmar MendesGilmar Mendes

Já no dia 22 de março, um novo pedido de impeachment contra Gilmar Mendes foi protocolado no Senado Federal. O pedido foi assinado pelo professor da Universidade de São Paulo, Modesto Souza Barros Carvalho, o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de SP, Laércio Laurelli, e o advogado Luís Carlos Crema.

Confira aqui o pedido de impeachment.

Eles acusam o ministro de exercer atividade político partidária, por crime de responsabilidade e por proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro nas funções de ministro do STF.

Já assinaram o manifesto do Vem Pra Rua os senadores:

- Jorge Kajuru
- Luis Carlos Heinze
- Oriovisto Guimarães
- Lasier Martins
- Álvaro Dias
- Capitão Styvenson
- Eduardo Girão
- Alessandro Vieira
- Randolfe Rodrigues
- Major Olímpio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.