Teresina - PI

Vendedores da Praça do Morada do Sol são retirados pela Guarda Municipal

Os decretos do Estado e da Prefeitura determinam um isolamento social mais rigoroso como medida para barrar a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

Alguns vendedores informais que ficam localizados na Praça do Morada do Sol, zona leste de Teresina, foram retirados, na manhã deste domingo (12), do local pela Guarda Municipal por desobediência aos decretos do Estado e da Prefeitura que determinam um isolamento social mais rigoroso como medida para barrar a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

A Guarda Civil Municipal e a Vigilância Sanitária com apoio da Strans, Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Transportes estão responsáveis pela fiscalização em todas as zonas da Capital para garantir que as regras de restrição sejam obedecidas durante todos os sábados e domingos desse mês de julho.

  • Foto: Jonas Carvalho/GP1Homem foi preso pela Guarda MunicipalHomem foi preso pela Guarda Municipal

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmam que adotar um isolamento mais rígido nesse momento será essencial para que a retomada das atividades econômicas se dê de maneira mais segura, sem risco de aumento nos casos de covid-19.

De acordo com o decreto do prefeito, as medidas mais restritivas serão mantidas em todos os finais de semana do mês de julho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja setores da economia que vão reabrir no dia 13 de julho no Piauí

Veja o que vai abrir neste final de semana na cidade de Teresina