Fechar
GP1

Picos - Piauí

Vereador Afonsinho denuncia furto em depósito da Saúde em Picos

Segundo a denúncia o crime ocorreu no dia 11 de outubro, mas apenas na última quinta-feira, 26, chegou ao conhecimento da opinião pública.

O vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP), subiu a tribuna da Câmara de Picos na tarde da última quinta-feira, 26, para denunciar o furto de 19 centrais de ar condicionado que estavam guardadas em um depósito da Secretaria Municipal de Saúde, situado na localidade Canto da Aroeira.

Segundo o parlamentar, o mais estranho é que o crime teria ocorrido em 11 de outubro e somente na última quinta-feira, 26, quinze dias depois, é que chegou ao conhecimento da opinião pública e foi denunciado no plenário da Câmara de Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Afonsinho denuncia furto em depósito da Secretaria de Saúde de Picos Afonsinho denuncia furto em depósito da Secretaria de Saúde de Picos

As 19 centrais de ar condicionado seriam instaladas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Catavento, e estavam guardadas no depósito da Secretaria Municipal de Saúde junto outros equipamentos, inclusive carros velhos e sucatas.

Boletim de ocorrência

Embora não tenha comunicado o fato ao poder legislativo como desejava o vereador Afonsinho, a Administração Municipal registrou um boletim de ocorrência junto a Delegacia Regional de Polícia Civil em Picos.

Quem registrou o boletim de ocorrência foi o servidor Janildo Araújo Silva, que exerce o cargo de coordenador de compras da Secretaria Municipal de Picos. Ele relatou a agente de Polícia Daysa Sobreira Dantas Ferreira que no dia 11 de outubro constatou que vários objetivos que estavam guardados em um depósito alugado pela Prefeitura haviam sido furtados.

Segundo Janildo Araújo Silva, os objetos furtados totalizam um valor R$ 175.880,04. Ele acrescentou que desde o tempo em que o depósito foi alugado, em dezembro de 2013, que a Secretaria de Saúde nunca teve acesso à chave do depósito.

Providências

O vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), vice-líder no governo na Câmara, afirmou que logo que tomou conhecimento do fato a administração municipal tomou as providências legais.

“Funcionários da Secretaria de Saúde foram até a Delegacia de Polícia e registraram o boletim de ocorrência. Já a Procuradoria do Município determinou a abertura de um procedimento administrativo para investigar se tem envolvimento de servidores. Tão logo conclua a investigação e o inquérito da Polícia Civil será requerido às devidas providências ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal” - anunciou Rinaldinho.

Segundo o parlamentar, esse procedimento é necessário em virtude de tratar-se de equipamentos adquiridos com recursos do governo federal. Ele assegurou que a administração não se furtará de procurar os culpados e reconhecer o problema.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.