Fechar
GP1

Sussuapara - Piauí

Vereador da oposição adere ao prefeito de Sussuapara Pé Trocado

José Omar de Moura Fé (MDB) deixou a oposição e passou a fazer parte da base de apoio ao prefeito.

Eleito pela oposição, o vereador de Sussuapara, José Omar de Moura Fé (MDB), mudou de lado. Na última segunda-feira, 11, ele aderiu ao prefeito Edvardo Antônio da Rocha, o Pé Trocado (PP).

Com a adesão de José Omar, a bancada de oposição ao prefeito Pé Trocado, que na legislação passada chegou a ser maioria na Câmara Municipal de Sussuapara, ficou agora apenas com dois representantes. São eles Jose Edivardo de Moura Santos, o Zé de Valdim (MDB) e Jose Pereira Neto, o Zezinho de Urbano (PPS).

Adesão

Candidato pela coligação “Desejo do Povo”, formada pelos partidos do MDB, PTB e PPS, José Omar conquistou 415 votos, equivalente a 7,78% dos votos válidos e foi reeleito vereador. Dentre os concorrentes ele fora o segundo mais bem votado, atrás apenas de Pedro Ferreira de Carvalho, o Pedro da Coca MDB), que depois renunciou ao mandato.

  • Foto: Divulgação/AscomVereador José Omar (de camisa vermelha) com o prefeito Pé Trocado e o vice Naerton MouraVereador José Omar (de camisa vermelha) com o prefeito Pé Trocado e o vice Naerton Moura

O vereador José Omar era uma das mais expressivas lideranças do grupo de oposição ao prefeito Pé Trocado e chegou a exercer o cargo de secretário municipal de Educação. Isso ocorreu na época em que o município era comandado pelo grupo político do bancário Miguel Ferreira da Rocha (MDB), candidato derrotado a prefeito nas últimas eleições.

Nos bastidores, especula-se que a adesão do vereador José Omar tem a ver com a sucessão do prefeito Pé Trocado no próximo ano. A expectativa é que ele [José Omar] componha a chapa majoritária que será encabeçada pelo atual vice-prefeito, Naerton Moura (PSDB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.