Fechar
GP1

Fartura do Piauí - Piauí

Vereador denuncia falta de água na cidade de Fartura do Piauí

De acordo com o parlamentar, um caminhão-pipa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) está parado em uma garagem do pai do prefeito, Dr. Laênio.

O vereador Orlando Costa (PSD), de Fartura do Piauí, denunciou a falta de abastecimento de água no município e responsabilizou o prefeito Laênio Macedo, o Dr. Laênio (PSD), pela situação. De acordo com o parlamentar, um caminhão-pipa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) está parado em uma garagem do pai do prefeito.

Orlando Costa explicou que recorreu ao 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, que também atua no abastecimento de água, mas foi informado que o Exército só abastece nas zonas rurais.

“Aqui não tem água, não sei como o povo está vivendo. Os caminhões-pipa do Exército Brasileiro só atendem a zona urbana. Fui ao 25º BC e o tenente-coronel Nixon [comandante] disse que é competência da Defesa Civil abastecer na zona urbana, e na ausência da Defesa Civil era para o caminhão da prefeitura abastecer o município, e isso não acontece de janeiro para cá de maneira alguma”, declarou.

  • Foto: Facebook/Dr LaênioDr. LaênioDr. Laênio

Ainda segundo o vereador, o caminhão-pipa foi adquirido em 2014 na gestão de outro prefeito. “O caminhão foi adquirido em 2014 e estava em perfeito estado de funcionamento, mas o prefeito [Dr. Laênio] tirou todos os pneus do caminhão para colocar em outros carros e ninguém sabe para onde foi, e o povo a ‘deus dará’ sem saber a quem pedir socorro”, contou ao GP1.

Outro lado

O prefeito Dr. Laênio conversou com o GP1 na manhã dessa quarta-feira (08), e rebateu as informações do vereador, afirmando que já recebeu o caminhão-pipa nessas condições. “Recebemos esse carro-pipa da gestão passada nessas condições, roubaram os pneus e muitas coisas que impediam seu funcionamento. Há duas semanas fizemos os pedidos dos pneus e de algumas peças e creio que em breve já estaremos com esse transporte no ponto”, garantiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.