Barreiras do Piauí - PI

Vereador denuncia irregularidades na gestão do prefeito Mauricin

Segundo o vereador, o Mercado Municipal, máquinas do PAC e um prédio da prefeitura estão em estado de abandono no município.

Wanessa Gommes
Teresina

Irregularidades em Barreiras do Piauí

O GP1 recebeu, nesta segunda-feira (07), denúncia do vereador Rai de Leodete contra a administração do prefeito de Barreiras do Piauí, Maurício Neto Parente Lacerda, mais conhecido como Mauricin. De acordo com o denunciante, o município está em uma situação precária.

Segundo o vereador, o Mercado Municipal está em estado de abandono. “O Mercado Municipal está funcionando em estado precário, é uma situação horrível, um verdadeiro descaso. Lá é onde são cortadas as carnes de gado que vêm para consumo da população, a balança de pesar encontra-se em situação horrível, a serra de cortar carne e ossos não funciona, está quebrada”, relatou.

“Corre até o risco de uma bactéria contaminar a carne e afetar a saúde da população que consome essas carnes que são cortadas no mercado e eu como representante da cidade peço que a Justiça olhe mais pela nossa cidade”, alertou.

Outro problema apontado pelo parlamentar está relacionado às máquinas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). “Temos um ônibus sem para-brisa, uma caçamba que está há mais de um ano quebrada e sem pneus, temos uma retroescavadeira com motor batido e o mato está tomando de conta”, denunciou.

“É uma situação precária, nós queríamos que essas máquinas tivessem trabalhando para a população, a gente quer que essas máquinas trabalhem em prol do município”, pediu.

O vereador reclamou ainda de um prédio da prefeitura que, segundo ele, está servindo de depósito de lixo. “Esse prédio da prefeitura foi doado para a Paróquia de São Francisco, porém não foi entregue, a prefeitura ainda continua tomando de conta dele. O prédio era para funcionar como Centro de Convivência da Terceira Idade, mas está funcionando como depósito de lixo, tem até uma ambulância da prefeitura que está em estado de desmanche, mesas e cadeiras escolares, livros e cadernos espalhados, é um descaso muito grande”, criticou.

“Um prédio que poderia estar sendo usado para eventos culturais se encontra nessa situação e o Poder Executivo não está se preocupando com as coisas da cidade e eu como vereador me preocupo com isso”, declarou.

Outro lado

O prefeito não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre: