Fechar
GP1

Barreiras do Piauí - Piauí

Vereador denuncia irregularidades na gestão do prefeito Mauricin

Segundo o vereador, o Mercado Municipal, máquinas do PAC e um prédio da prefeitura estão em estado de abandono no município.

Divulgação 1 / 12 Mercado Municipal de Barreiras do Piauí Mercado Municipal de Barreiras do Piauí
Divulgação 2 / 12 Móveis enferrujados dentro do mercado Móveis enferrujados dentro do mercado
Divulgação 3 / 12 Banheiro do mercado Banheiro do mercado
Divulgação 4 / 12 ônibus abandonado ônibus abandonado
Divulgação 5 / 12 Caçamba está há mais de 1 ano quebrada Caçamba está há mais de 1 ano quebrada
Divulgação 6 / 12 Mato tomando de conta do veículo Mato tomando de conta do veículo
Divulgação 7 / 12 Prédio da prefeitura está servindo como depósito de lixo Prédio da prefeitura está servindo como depósito de lixo
Divulgação 8 / 12 Dentro do prédio estão sendo jogadas cadeiras e mesas escolares, ambulância e papeis Dentro do prédio estão sendo jogadas cadeiras e mesas escolares, ambulância e papeis
Divulgação 9 / 12 Prédio está sendo mal utilizado Prédio está sendo mal utilizado
Divulgação 10 / 12 Interior do prédio Interior do prédio
Divulgação 11 / 12 ônibus sem para-brisa ônibus sem para-brisa
Divulgação 12 / 12 Estado do ônibus escolar Estado do ônibus escolar

O GP1 recebeu, nesta segunda-feira (07), denúncia do vereador Rai de Leodete contra a administração do prefeito de Barreiras do Piauí, Maurício Neto Parente Lacerda, mais conhecido como Mauricin. De acordo com o denunciante, o município está em uma situação precária.

Segundo o vereador, o Mercado Municipal está em estado de abandono. “O Mercado Municipal está funcionando em estado precário, é uma situação horrível, um verdadeiro descaso. Lá é onde são cortadas as carnes de gado que vêm para consumo da população, a balança de pesar encontra-se em situação horrível, a serra de cortar carne e ossos não funciona, está quebrada”, relatou.

“Corre até o risco de uma bactéria contaminar a carne e afetar a saúde da população que consome essas carnes que são cortadas no mercado e eu como representante da cidade peço que a Justiça olhe mais pela nossa cidade”, alertou.

Outro problema apontado pelo parlamentar está relacionado às máquinas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). “Temos um ônibus sem para-brisa, uma caçamba que está há mais de um ano quebrada e sem pneus, temos uma retroescavadeira com motor batido e o mato está tomando de conta”, denunciou.

“É uma situação precária, nós queríamos que essas máquinas tivessem trabalhando para a população, a gente quer que essas máquinas trabalhem em prol do município”, pediu.

O vereador reclamou ainda de um prédio da prefeitura que, segundo ele, está servindo de depósito de lixo. “Esse prédio da prefeitura foi doado para a Paróquia de São Francisco, porém não foi entregue, a prefeitura ainda continua tomando de conta dele. O prédio era para funcionar como Centro de Convivência da Terceira Idade, mas está funcionando como depósito de lixo, tem até uma ambulância da prefeitura que está em estado de desmanche, mesas e cadeiras escolares, livros e cadernos espalhados, é um descaso muito grande”, criticou.

“Um prédio que poderia estar sendo usado para eventos culturais se encontra nessa situação e o Poder Executivo não está se preocupando com as coisas da cidade e eu como vereador me preocupo com isso”, declarou.

Outro lado

O prefeito não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.