Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Vereador denuncia má qualidade da água na cidade de Corrente

"Os filtros que fazem o processo de filtragem da água estão sobrecarregados, por isso às vezes o sistema para e a água falta, ele não suporta a quantidade de turbidez”, detalhou o vereador Gu

Os moradores da cidade de Corrente estão há quatro dias sem o serviço de abastecimento de água no município. O vereador Gutão foi até a Estação de Tratamento da Agespisa (ETA) e gravou vídeos mostrando a situação do local.

“Há muito tempo estou tentando fazer essa matéria, hoje eu resolvi gravar as etapas da limpeza da água, pois atualmente nossa cidade está sofrendo com a falta de água. Os filtros que fazem o processo de filtragem da água estão sobrecarregados, por isso às vezes o sistema para, ele não suporta a quantidade de turbidez”, detalhou o vereador Gutão em um dos vídeos gravados na ETA.

Durante a gravação, o vereador questiona dois gestores da ETA sobre a coloração diferenciada na água. “Estamos conversando aqui com o Claudeci, segundo ele a água está indo vermelha, pois nesse período a estação fica sobrecarregada, ela foi construída para atender 2.500 ligações e atualmente atende mais de 10 mil ligações”, disse o vereador durante a entrevista com um dos gestores da ETA.

“Nessa época não tem como ir incolor, pois a altura do rio aumenta muito, a água vai vermelha porque nesse período os riachos jogam muita água nos rios e não temos a condição do tratamento”, afirmou um dos gestores durante a gravação realizada pelo vereador Gutão.

De acordo com uma moradora que preferiu não se identificar, contou ao GP1 que a água na cidade está voltando aos poucos, mas continua com a tonalidade avermelhada. “Após quatro dias sem água, ela está começando a voltar lentamente, mas o povo continua bebendo lama, pois o vermelho na água continua”, detalhou a moradora.

Outro lado

Em nota, a Agespisa informou que vai averiguar a situação e tentar solucionar o problema.

Confira a nota na íntegra:

A Agespisa informa que vai averiguar a situação e solucionar o problema o mais rápido possível, caso seja de sua responsabilidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.