Fechar
GP1

São Francisco do Piauí - Piauí

Vereador denuncia prefeito Antonio de Lú ao Tribunal de Contas

A denúncia foi apresentada pelo vereador Edilberto de Sousa Santos no dia 1º de julho deste ano.

O vereador Edilberto de Sousa Santos denunciou o prefeito de São Francisco do Piauí, Antonio Martins de Carvalho, mais conhecido com Antonio de Lú, ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por contratações irregulares. A denúncia foi apresentada no dia 1º de julho deste ano.

Segundo vereador, o prefeito realizou contratações irregulares de diversas pessoas físicas para realização de serviços nas mais diversas áreas (auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, motorista, eletricista, vigia, roço, serviço de manutenção de praça, "controle de bomba de poço", lavagem de ônibus," canoeiro", técnico em enfermagem, enfermeira, diárias na coleta de lixo, manutenção de cerca, limpeza de banheiros públicos, digitador, divulgação e publicidade para informações à comunidade, limpeza de ar-condicionados, limpeza das secretarias).

  • Foto: Facebook/Antonio de LúAntonio de LúAntonio de Lú

O parlamentar relatou ainda que todos os contratados são pagos através de notas fiscais, sem qualquer vinculação com o município (concurso público ou teste seletivo), nem legalidade de contratação.

“Soma-se a tudo isto o fato das contratações ofenderem frontalmente o concurso público e os princípios administrativos da legalidade, publicidade, moralidade e impessoalidade previsto no art. 37 da CF”, destacou.

Edilberto de Sousa pediu ainda a concessão de medida liminar determinado que o prefeito se abstenha de realizar o pagamento de qualquer pessoa/profissional contratado sem a devida regularidade na contratação (concurso ou teste seletivo).

Outro lado

Procurado na noite desta quinta-feira (20), o prefeito Antonio de Lú não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.