Fechar
GP1

Madeiro - Piauí

Vereador denuncia prefeito Zé Neto ao Ministério Público do Piauí

O vereador protocolou na Promotoria de Justiça de Luzilândia uma Notícia de Fato contra o prefeito, por suposta irregularidade em uma licitação.

O vereador Mario Veras, denunciou ao Ministério Público do Estado, no dia 20 de maio, o prefeito de Madeiro, José Cassimiro de Araújo Neto, mais conhecido como Zé Neto, por uma obra realizada em 2018.

O vereador protocolou na Promotoria de Justiça de Luzilândia uma Notícia de Fato contra o prefeito, por suposta irregularidade em uma licitação. Segundo o denunciante, em 9 agosto de 2018 o prefeito teria publicado sobre uma licitação para a construção de uma ponte no Povoado Murici, sendo que em 15 de agosto a obra já havia sido concluída.

  • Foto: Divulgação/FacebookPrefeito de Madeiro, Zé NetoPrefeito de Madeiro, Zé Neto

O vereador Mário Veras explicou que quando ocorreu a publicação da licitação, no valor de R$ 54.503,23 (cinquenta e quatro mil, quinhentos e três reais e vinte e três centavos), a obra já estava sendo concluída.

“A licitação da citada ponte alçada fora pactuada sob a forma de Carta Convite a empresa Linhares E Prado Ltda - Exata Engenharia Projetos e Contruções e Consultoria, CNPJ nº 19.787.011/0001-91, em 20 de agosto do ano de 2018, com o prazo de 90 (noventa) dias para execução, estando já concluída como o gestor publicou em suas redes sociais, afrontado os princípios basilares da administração, em uma ação eivada de antijuridicidade”, afirmou o vereador.

Ele então pediu que o promotor da Comarca de Luzilândia aceite a Notícia de Fato e investigue o caso, “apurando os atos antijurídicos, de uma licitação aparentemente forjada, em prejuízo ao erário, e aos caros princípios administrativos, a fim de subsidiar a possível ação civil pública”.

Outro lado

Zé Neto não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.