Fechar
GP1

Picos - Piauí

Vereador Evandro Reis desiste de concorrer à reeleição em Picos

Filiado ao PSD parlamentar concorreria à reeleição pela coligação “Trabalhando a gente segue em frente”.

Alegando problemas pessoais, familiares e comerciais, o vereador picoense Antônio Evandro Reis Antão (PSD), de 68 anos, renunciou à candidatura à reeleição. O anúncio oficial foi feito neste sábado, 3, durante café da manhã com amigos, correligionários e a imprensa no Buffet La Costa.

Na oportunidade, além de confirmar sua renúncia, o parlamentar anunciou seu apoio à candidatura do engenheiro e empresário do setor de comunicação, Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Evandro Reis desiste de concorer à reeleiçãoVereador Evandro Reis desiste de concorer à reeleição

Evandro Reis justificou sua decisão dizendo que era necessário fazer uma reavaliação do processo eleitoral anterior, quando foi eleito vereador e o candidato apoiado por ele, o então deputado Kléber Eulálio, venceu a disputa para prefeito de Picos.

“Nosso grupo não teve o prestígio político e nem o apoio necessários para que pudéssemos atender as necessidades da comunidade. Por isso tivemos muitas dificuldades e, após analisar as questões pessoais, familiares e comerciais, resolvemos não mais concorrer à reeleição” – declarou o vereador Evandro Reis (PSD).

Alternativa

Decidido a não mais disputar as eleições deste ano, o vereador Evandro Reis procurou uma alternativa e o primeiro nome a ser avaliado foi o do microempresário Eli Teles de Medeiros Filho. No entanto, este teve sua candidatura vetada pelo diretório municipal do PCdoB, partido ao qual é filiado.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Evandro Reis (a esquerda) anuncia apoio a Carlos LuísVereador Evandro Reis (a esquerda) anuncia apoio a Carlos Luís

Foi então que surgiu o nome do engenheiro Carlos Luís (PSDB), que havia abandonado a convenção tucana realizada dia 4 de agosto, insatisfeito com a adesão do partido à candidatura à reeleição do Padre José Walmir de Lima (PT).

Depois de várias conversações, o grupo do vereador Evandro Reis chegou ao consenso e decidiu, segundo ele, por unanimidade, apoiar a candidatura a vereador do engenheiro Carlos Luís (PSDB). Este tentará uma vaga na Câmara Municipal de Picos pela coligação “Juntos para continuar crescendo”, formada pelos partidos do PDT, PSL, PTC, PSDB, PPL, PMN e PCdoB e que tem como candidato a prefeito o Padre Walmir (PT).

Embora vote em Carlos Luís, o vereador Evandro Reis não garante apoio ao prefeito Padre Walmir. Segundo ele, ficou acertado que cada liderança do seu grupo está livre para decidir em quem vai votar para o Palácio Coelho Rodrigues. Ele, em particular, continua em cima do muro e diz que no momento oportuno vai anunciar sua posição.

Eleição passada

Nas eleições de 2012 Evandro Reis era filiado ao PTB e concorreu a uma cadeira de vereador pela coligação “Coragem para Mudar”, composta pelos partidos do PTB, PMDB e PSDB. Conquistou 1.498 votos, equivalente a 3,79% dos votos válidos, e foi eleito.

Único vereador de Picos eleito pelo PTB em 2012, dois anos depois Evandro Reis rompeu com o deputado Nerinho (PTB) e, no pleito de 2014 apoiou o advogado Severo Eulálio Neto (PMDB), filho do então prefeito, Kléber Eulálio.

Sem espaço dentro do PTB após essa decisão, Evandro Reis acabou deixando a sigla em março deste ano e se filiando ao PSD, liderado em Picos pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho.      

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.