Fechar
GP1

Piauí

Vereador propõe revisão no desenho urbano de Teresina e instalação de nova SDU

O vereador disse ainda que observa-se uma explosão demográfica na capital, principalmente nas extremidades e que é preciso uma nova divisão geográfica/administrativa de Teresina.

O vereador Rodrigo Martins (PSB) propôs na Câmara de Teresina, que o Executivo Municipal revise o desenho urbano de Teresina e instale uma nova SDU na região da Grande Santa Maria.

Segundo o vereador, geograficamente, Teresina está dividida em cinco regiões: Centro, Sul, Norte, Leste e Sudeste. No entanto cada uma possui características peculiares e necessidades distintas.

“Nos últimos anos, observamos uma explosão demográfica em nosso município, principalmente nas extremidades. Hoje, o desenho administrativo de nossa cidade, é descentralizado através das quatro SDU`s: Centro/Norte, Sul, Leste e Sudeste. No entanto, esse desenho não condiz com a realidade urbana de Teresina, sendo este concebido ainda na década passada”, disse Rodrigo Martins em seu Twitter.

O vereador disse ainda que observa-se uma explosão demográfica na capital, principalmente nas extremidades e que é preciso uma nova divisão geográfica/administrativa de Teresina. Que leve todo aparelho político/administrativo à população dos bairros mais distantes da Zona Central.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.