Fechar
GP1

Política

Vereador quer instituir o moto-frentista em Teresina

Pelo projeto de lei, os frentistas regularizados pela Prefeitura terão suas motos com a cor diferente dos moto-táxis.

O vereador Major Paulo Roberto (PRTB) anunciou que próxima terça-feira (17) vai apresentar o projeto de lei para instituir a figura do moto-frentista na capital. Segundo o parlamentar, a proposta vai acabar com a ilegalidade que ocorre entre os mototaxistas, os quais realizam o serviço de frete sem estarem habilitados.

O major explicou que o projeto vai decretar essa distinção legal para que os mototaxistas não sejam multados pela Superintendência de Transportes de Teresina (STRANS). O vereador assegurou que o projeto será de grande benefício tanto para os profissionais como para os empresários.

“Jornaleiros, donos de churrascaria e pizzaria que contratam um moto-táxi para realizarem frete podem, futuramente, sofrer ações trabalhistas dos mototaxistas, alegando o trabalho indevido para suas funções. Contratando um profissional regularizado no serviço de frete, o empresário está prevenido de uma ação judicial”, assegurou o parlamentar.

Pelo projeto de lei, os frentistas regularizados pela Prefeitura terão suas motos com a cor diferente dos moto-táxis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.