Santana do Piauí - PI

Vereadores da oposição mudam de lado e aderem à prefeita Maria José

Anúncio oficial da adesão dos quatro parlamentares será feito na tarde deste domingo, 5, na Câmara Municipal de Santana do Piauí.

José Maria Barros
Picos
- atualizado

Quatro vereadores de Santana do Piauí que foram eleitos pela oposição resolveram mudar de lado e aderiram à prefeita Maria José de Sousa Moura (PP). O anúncio oficial acontece às 16 horas deste domingo, 5, em solenidade na Câmara de Vereadores.

Para celebrar a adesão dos quatro ex-opositores, a prefeita de Santana do Piauí (PP), mandou, inclusive, confeccionar um convite convidando a população para participar da reunião, que ela denominou de declaração de apoio à gestão municipal.

  • Foto: João RodriguesPresidente da Câmara, Antônio de Hercília (MDB) adere a prefeitaPresidente da Câmara, Antônio de Hercília (MDB) adere a prefeita

Além da prefeita Maria José (PP), o convite para reunião está em nome também dos vereadores adesistas. Egilvan Miguel, o Bodó (PSB); Marcos Venício, Antônio de Hercília e Clarete Rabêlo, os três últimos do MDB. O deputado estadual Severo Eulálio (MDB), confirmou presença na solenidade.

Adesistas

Crítica severa da administração municipal, a vereadora Clarete de Sousa Rabêlo Leal (MDB), foi a primeira oposicionista a aderir à prefeita Maria José (PP). O anúncio foi feito durante sessão da Câmara de Santana do Piauí no último dia 12 de abril.

  • Foto: João RodriguesVereadora Clarete Rabêlo foi a primeira aderir a prefeitaVereadora Clarete Rabêlo foi a primeira aderir a prefeita

Agora, mais três vereadores eleitos pela oposição seguem o caminho da colega Clarete Rabêlo e também aderem à prefeita Maria José (PP). São eles: Antônio Joaquim Leal, o Antônio de Hercília (MDB), presidente da Câmara; Egivan Miguel de Araújo, o Bodó (PSB) e Marcos Venício Leal (MDB).

  • Foto: João RodriguesVereador Egilvan Miguel, o Bodó(PSB) adere a prefeita Maria JoséVereador Egilvan Miguel, o Bodó (PSB) adere a prefeita Maria José

Com a adesão dos quatro vereadores, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José, passa a contar com uma bancada de oito vereadores na Câmara. Ficou na oposição apenas o ex-presidente da casa, Geosmar Pedro de Aquino, o

Bau (PSD), que foi eleito pela situação, mas rompeu com a gestão em janeiro de 2017.

  • Foto: João RodriguesVereador Marcos Venício (MDB) passa para o lado da prefeitaVereador Marcos Venício (MDB) passa para o lado da prefeita

Os quatro vereadores adesistas foram eleitos em 2016 concorrendo pela coligação “A vitória com a força do povo”, formada pelos partidos do MDB, PSB e PT. A aliança era encabeçada pelo então prefeito de Santana do Piauí, Ricardo José Gonçalves (MDB), que acabou derrotado nas urnas por uma diferença de nove votos.

O eleito foi o então presidente da Câmara Municipal de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB), que morreu vítima de acidente de carro no dia em que tomaria posse. Maria José, que tinha sido eleita vice-prefeita, assumiu o comando do município.

Mais conteúdo sobre: