Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereadores de Teresina entram com recurso contra sessões presenciais

“Eu já tinha falando com a líder, a vereadora Graça ontem sobre a possibilidade de rever as sessões presenciais. Vejo essa decisão dos colegas com naturalidade”, disse Jeová.

Um grupo composto pelos vereadores Edson Melo (PSDB), Venâncio Cardoso (PSDB) e Graça Amorim (Progressistas), líder da Prefeitura de Teresina na Câmara Municipal decidiu, por meio da advogada Geórgia Nunes, protocolar recurso no parlamento da Capital contra a decisão da Mesa Diretora da Casa que determinou o retorno das sessões presenciais nessa quarta-feira (06).

Os parlamentares querem a suspensão dos trabalhos presenciais e retorno das sessões virtuais por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (MDB) que, ao GP1 nesta quinta-feira (07), disse ter visto com naturalidade a decisão dos colegas.

  • Foto: Alef Leão/GP1Presidente da Câmara, Jeová AlencarPresidente da Câmara, Jeová Alencar

“Eu já tinha falando com a líder, a vereadora Graça sobre a possibilidade de rever as sessões presenciais. Isso para não penalizar os vereadores que não podem comparecer e que iriam ficar de fora das discussões presenciais por terem algum tipo de problema de saúde e não poderem se expor a Covid-19. Mas eu vejo essa decisão dos colegas com naturalidade”, falou Jeová.

Questionado sobre quando o recurso será analisado, o presidente da Câmara falou que, “até quarta-feira, vamos debater o assunto”. A nossa reportagem também conversou com o vereador Edson Melo, que confirmou a iniciativa do grupo. “Decidimos adotar essa medida”, confirmou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Câmara de Teresina vai formar comissão para acompanhar gastos com a covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.