Fechar
GP1

Piauí

Vereadores de Teresina reverenciam Campanha da Fraternidade

A vereadora Teresa Britto propôs o encontro para ressaltar a importância da causa religiosa no Piauí e em todo país.

A Campanha da Fraternidade de 2010 com tema “Economia e Vida” e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” foi tema de sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (25). A vereadora Teresa Britto propôs o encontro para ressaltar a importância da causa religiosa no Piauí e em todo país.

“A sessão é muito importante, é o momento em que os vereadores e a população presentes têm a oportunidade de participar de um debate onde se busca mobilizar as pessoas para que elas não valorizem mais o dinheiro que a vida humana, a inclusão social e o valor das pessoas”, elogiou Teresa Britto.

O padre Tony Batista discursou sobre os resultados proporcionados pela Campanha da Fraternidade como a Negritude, os Direitos da Criança e do Adolescente e da Mulher. Segundo ele, o Brasil possui uma das maiores legislações sobre cada área devido à visibilidade e repercussão desses temas sociais promovidos pelo movimento da igreja.

“A Campanha da Fraternidade já faz parte do nosso respirar. Na história existem temas que não caem no esquecimento devido à abrangência que a Campanha trabalhou. Onde existe uma preocupação humana tem que ter preocupação de todos os setores da sociedade, assim como faz há muito tempo a Campanha da Fraternidade”, explicou o padre.

Para o sacerdote, O Brasil é um país rico, mas quando passa a distribuir suas riquezas se junto aos mais miseráveis do mundo, que são Serra Leoa e África do Sul. Teresa Britto reforçou as palavras de Tony Batista ressaltou o pioneirismo da igreja em melhorar diversos problemas sociais.

“A igreja ela busca para si o papel que é do poder público e chama toda a sociedade para a responsabilidade. A igreja está na frente em relação a toda história da inclusão social e outros problemas do país”, ressaltou a vereadora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.