Fechar
GP1

Marcos Parente - Piauí

Vereadores não aceitam denúncia de procuradora contra Pedro Nunes

Os vereadores Chagas Silva, Valterlim Pereira, Maria Selma, Iraídes Pereira, José Júnior, Valério, Márcio Soares votaram contra o recebimento da denúncia.

A Câmara Municipal de Marcos Parente em votação na sexta-feira (19) decidiu não receber denúncia da Procuradora do Município, Lara da Rocha, que pede a cassação do prefeito Pedro Nunes.

Os vereadores Chagas Silva, Valterlim Pereira, Maria Selma, Iraídes Pereira, José Júnior, Valério, Márcio Soares votaram contra o recebimento da denúncia. Apenas o vereador Pedro Martins votou pelo recebimento da denúncia.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito de Marcos Parente, Pedro Nunes esteve presente na APPM Prefeito de Marcos Parente, Pedro Nunes esteve presente na APPM

O prefeito estava sendo acusado de perseguição pessoal, crime de responsabilidade, infrações administrativas, abuso de autoridade, violação de prerrogativas profissionais, quebra de decoro, descumprimento de ordem judicial, usurpação de função pública e reiterada inobservância de leis, além de outros ilícitos.

Se os vereadores tivessem decidido receber a denúncia, seria criada uma comissão processante que analisaria as denúncias realizadas pela procuradora contra o prefeito Pedro Nunes.

Entenda o caso

Ao GP1, a procuradora relatou que está sendo perseguida por não ter aceitado participar de esquema de corrupção. “Eu sou procuradora efetiva e fui primeiro lugar no concurso que foi feito em 2016 e tomei posse em 2017 como procuradora municipal em Marcos Parente, no dia 7 de março. Desde então eu sou alvo de inúmeras perseguições, de pessoas utilizadas pelo prefeito, isso porque eu me neguei a fazer parte de esquema de fraudes em licitação”, denunciou.

Lara contou que os assédios são tão ferozes que já chegou a ficar trancada na prefeitura. “Eu quero deixar claro que já fiquei trancada na prefeitura, por várias vezes, quando todos os meus colegas iam almoçar, inclusive no dia do meu aniversário neste ano, a minha avó fez um almoço, meus familiares que aguardavam para comemoração e eu fiquei trancada no prédio da prefeitura, esperando todo mundo voltar para eu poder ir almoçar. Resultado: a minha família comemorou o meu aniversário sem mim, porque eu fiquei trancada”, ressaltou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara decide hoje se recebe denúncia contra prefeito Pedro Nunes

Procuradora acusa prefeito Pedro Nunes de perseguição

MP denuncia prefeito Pedro Nunes acusado de enriquecimento ilícito

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.