Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vice de Fábio Novo pode vir de grupo insatisfeito com Firmino

O que de fato se observa claramente nos bastidores, é a ansiedade de vereadores e suplentes que aguardam uma conversa com Firmino Filho para definir a melhor estratégia a ser trilhada.

A oposição aposta em uma debandada de líderes políticos que estariam insatisfeitos com a maneira com que o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) está conduzindo as discussões sobre as eleições deste ano.

Uma liderança ligada a oposição, revelou ao GP1 nesta sexta-feira (17), que são reais as chances do vice do pré-candidato a prefeito da Capital, deputado estadual Fábio Novo (PT), vir de um grupo que cogita deixar o Palácio da Cidade.

O que de fato se observa nos bastidores é a ansiedade de vereadores e suplentes que aguardam uma conversa com Firmino Filho para definir a melhor estratégia a ser trilhada. Alguns reclamam maior atenção de Firmino e dizem que há meses aguardam um sinal do gestor.

  • Foto: Alef Leão/GP1Fábio NovoFábio Novo

Um dos principais motivos de inquietação é justamente a dúvida de quem será o pré-candidato escolhido para disputar o Palácio da Cidade.

Nomes como Charles da Silveira, presidente da Fundação Municipal de Saúde, e o ex-prefeito Sílvio Mendes, têm a simpatia da maioria da base, mas, ao que tudo indica, não estão na ‘cabeça’ da lista analisada por Firmino como opções.

União

Em entrevista concedida ao GP1 nessa quinta-feira (16), o secretário de Governo de Teresina, Fernando Said (PSDB), descartou a possibilidade de racha na base e garantiu que o grupo segue unido, independente, de quem será o pré-candidato escolhido.

PCdoB

Enquanto as discussões são amadurecidas, a ordem é manter o nome do PCdoB no páreo para a vaga de vice de Fábio Novo. O secretário de Governo do Estado, Osmar Júnior, que é comunista, já admitiu em diversas oportunidades que o partido tem interesse de fazer dobradinha com o PT em Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias garante apoio à pré-candidatura Fábio Novo

“Fábio Novo será o próximo prefeito de Teresina”, afirma Assis

Assis diz que avançou diálogo para o PCdoB indicar vice de Fábio Novo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.