Belo Horizonte - MG

Vídeo mostra avião destruído após cair em Belo Horizonte

A aeronave atingiu quatro veículos que estavam entre as Ruas Minerva e Belmiro Braga.

Nayrana Meireles
Teresina
- atualizado

Um vídeo registrado por um popular mostra o avião de pequeno porte pegando fogo logo após cair a manhã desta segunda-feira, 21, no bairro Caiçaras, na região noroeste de Belo Horizonte (MG).

A aeronave atingiu quatro veículos que estavam entre as Ruas Minerva e Belmiro Braga. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. Pelo menos sete viaturas e um helicóptero prestam atendimento no local.

Ainda não não há informações sobre quem seriam as vítimas, se piloto, passageiros ou pessoas que estavam na área atingida pela aeronave. O local da queda fica próximo ao Aeroporto Carlos Prates, utilizado para aulas de curso de preparação para pilotos.

Segundo o Centro de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, a aeronave reduziu sua altitude ao longo da Rua Minerva, tocou de raspão com a asa em um veículo que estava parado à direita da via e atingiu outros três carros na altura do número 400. Neste momento, houve uma explosão e os três veículos se incendiaram.

Outro acidente

Em abril deste ano, um avião de pequeno porte caiu no mesmo bairro e uma pessoa morreu carbonizada. A queda da aeronave foi entre as Ruas Minerva e Anadir.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Queda de aeronave deixa uma pessoa morta em Belo Horizonte

Avião de pequeno porte cai e deixa 3 mortos em Belo Horizonte