Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Vídeo mostra guarda municipal furando pneus de carro em Pedro II

Aldemir Barbosa admitiu que furou os pneus do carro, disse que agiu “pelo impulso da raiva” e relatou o acontecimento.

Um vídeo mostra o momento em que um guarda municipal identificado como Aldemir Barbosa, fura os pneus de um veículo na cidade de Pedro II, distante 207 de km de Teresina. O fato aconteceu na última sexta-feira (12). No mesmo dia, o guarda divulgou uma nota de esclarecimento sobre o episódio.

Aldemir Barbosa admitiu que furou os pneus do carro, disse que agiu “pelo impulso da raiva” e relatou o acontecimento. O guarda falou ainda que após o ocorrido, pediu afastamento do serviço e disse estar à disposição para “pagar por esse ato e assumir toda a responsabilidade”.

  • Foto: Facebook/Aldemir BarbosaGuarda Aldemir BarbosaGuarda Aldemir Barbosa

“Estava fazendo meu papel de Guarda Municipal e atuando no aniversário de Pedro II, isso 2 dias depois do ocorrido com nossa delegacia, chegando na praça começamos a ser vaiados e xingado por algumas pessoas no qual duas delas teve voz de prisão decretada pela força tática por desacato, devido à resistência à prisão tivemos que usar de força para poder conduzir os meliantes, com isso gerou revolta de amigos desses meliantes no qual um deles é dono do carro que eu furei os pneus, o mesmo começou a me ofender com palavras de baixo calão, e pra não agredir o mesmo acabei deixando a raiva tomar conta de mim e fiz esse ato com o carro desse rapaz, sou humano , quem de vocês nunca errou?”, contou.

  • Foto: Facebook/Aldemir BarbosaNota de esclarecimentoNota de esclarecimento

De acordo com o comadante da Guarda, Allan Jonhson, Aldemir o caso não tem conotação política. "O guarda já tem um problema pessoal com o dono e, isso, de forma alguma tem conotação política, como estão colocando. A Guarda vai completar um ano, e não há sequer nenhum problema com o guarda, então é um caso isolado que aconteceu, ele utilizou isso para querer fazer alguma justiça", falou.

Em nota de esclarecimento a Guarda Municpal informou que Aldemir Barbosa foi afastado das atividades do cargo ocupado e que todos os procedimentos cabíveis foram tomados para a apuração dos fatos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com a finalidade de esclarecer o episódio recente que deu origem a procedimento policial e administrativo, durante a madrugada do dia 12 de Agosto, em que esteve envolvido um de nossos agentes, o comando da Guarda Civil Municipal de Pedro II vem a público informar:

Que após tomar ciência do ocorrido, imediatamente o comando da GCM, em concordância com o ordenamento jurídico vigente, e com os valores éticos e morais da nossa instituição, afastou de imediato das atividades do cargo ocupado pelo agente envolvido no lamentável episodio.

Entendemos que algumas versões já exploradas de forma inoportuna nas redes sociais e outros canais midiáticos, conduzem a opinião publica para o entendimento que pode ou não corresponder à verdade sobre os fatos e seus envolvidos.

A Guarda Civil Municipal de Pedro II, lamenta o episódio e informa que se trata de um fato isolado, não maculando a conduta e procedimentos da GCM, e por isso, todos os procedimentos cabíveis já foram tomados para apuração dos fatos e caso necessário aplicação das sanções cabíveis ao agente envolvido.

Allan Jonhson Arrais Sampaio
Comandante da Guarda Civil Municipal de Pedro II

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.