Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vigilância Sanitária apreende comida e bebida estragadas no Corso de Teresina

De acordo com Ludimar Ribeiro, fiscal da Vigilância Sanitária a fiscalização é rotineira e visa evitar problemas de saúde aos foliões que participam do evento.

GP1 1 / 5 Vários tipos de bebidas apreendidas Vários tipos de bebidas apreendidas
GP1 2 / 5 Mais materiais apreendidos Mais materiais apreendidos
GP1 3 / 5 Fiscalização da Vigilância Sanitária Fiscalização da Vigilância Sanitária
GP1 4 / 5 Fiscais da Prefeitura de Teresina no Corso 2019 Fiscais da Prefeitura de Teresina no Corso 2019
GP1 5 / 5 Material apreendido pela Vigilância Sanitária de Teresina Material apreendido pela Vigilância Sanitária de Teresina

Equipes da Vigilância Sanitária de Teresina apreenderam uma grande quantidade de bebidas e alimentos vencidos, durante fiscalização na tarde deste sábado (23) nas barracas no Corso de Teresina.

De acordo com Ludimar Ribeiro, fiscal da Vigilância Sanitária, a fiscalização é rotineira e visa evitar problemas de saúde aos foliões que participam do evento.

Em uma das barracas vistoriadas, os fiscais encontraram cerveja com cerca de três anos além do prazo de validade, energéticos e águas também com a data de validade expirada. “Tinha cerveja, água, energéticos do ano de 2018, até de 2017 sendo vendidas normalmente como se fossem novas. É preciso ficar atento sempre a data de validade do que você for consumir”, alertou.

Já em outra barraca, foram encontradas maionese estragada, batatas podres prontas para fritar e até uma panela com uma grande quantidade de creme de galinha estragado. “Esse creme de galinha como é possível ver no vídeo não está borbulhando porque estava fervendo, as bolhas são de bactérias mesmo que já cobriam o creme”, relatou o fiscal.

O fiscal sanitário ainda informou que os alimentos são apreendidos e inutilizados e o responsável é notificado. "É um trabalho complicado porque são muitas pessoas, muitas barracas para a gente vistoriar, estamos aqui acompanhados da Polícia Militar e dos funcionários da prefeitura que estão nos auxiliando a apreender os materiais e notificar os responsáveis", finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prêmio de melhor fantasia do Corso 2019 será escolhida no Instagram

Corso de Teresina acontece neste sábado na Avenida Raul Lopes

Prefeito Firmino Filho faz alerta sobre assédio no Corso 2019

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.