Fechar
GP1

Piauí

Vigilância Sanitária de Floriano (PI) apreende meia tonelada de produtos vencidos em supermercados

Funcionários confiscaram produtos como biscoitos, massas, bebidas, medicamentos e produtos de limpeza entre outros.

No começo da semana, a Vigilância Sanitária de Floriano(PI), apreendeu meia tonelada de produtos que estavam com o prazo de validade vencido.

Os produtos foram apreendidos durante uma fiscalização de rotina. Funcionários confiscaram produtos como biscoitos, massas, bebidas, medicamentos e produtos de limpeza entre outros.

O material apreendido foi encaminhado para o aterro sanitário da cidade ainda ontem (22). A fiscalização faz parte do objetivo da Vigilância Sanitária que é impedir que produtos impróprios cheguem ao consumo das pessoas.

“O ideal é que, cerca de dois meses antes do produto vencer, o supermercado faça promoção para evitar desperdício. Se o produto estiver vencido, o comércio não pode expor à venda”, orienta o coordenador da vigilância sanitária de Floriano, Jefferson Peixoto.

Os donos dos supermercados que tiveram mercadoria apreendida foram notificados e receberam advertência. Caso há reincidência, os donos serão multados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.