Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vigilância Sanitária interdita Bar do Rufino em Teresina

O estabelecimento fica próximo a Universidade Federal do Piauí e é bastante frequentado pelos alunos da instituição.

Divulgação 1 / 9 Bar do Rufino Bar do Rufino
Divulgação 2 / 9 Banheiro Banheiro
Divulgação 3 / 9 Banheiros em estado precário Banheiros em estado precário
Divulgação 4 / 9 Bar do Rufino Bar do Rufino
Divulgação 5 / 9 Buracos na parede e no teto Buracos na parede e no teto
Divulgação 6 / 9 Fezes de gato no banheiro sujo Fezes de gato no banheiro sujo
Divulgação 7 / 9 Funciona como mercearia foi interditado Funciona como mercearia foi interditado
Divulgação 8 / 9 O estabelecimento fica próximo a Universidade Federal do Piauí O estabelecimento fica próximo a Universidade Federal do Piauí
Divulgação 9 / 9 Produtos impróprios para o consumo Produtos impróprios para o consumo

O Bar do Rufino, que também funciona como mercearia, foi interditado nesta sexta-feira (13), pela Vigilância Sanitária de Teresina após fiscalização. O estabelecimento fica próximo a Universidade Federal do Piauí, zona leste de Teresina, e é bastante frequentado pelos alunos da instituição.

De acordo com informações da gerente da Vigilância Sanitária Jeanine Seba, durante a fiscalização foram apreendidos 95 litros de refrigerantes vencidos, nove litros de suco vencidos, 1,3 kg de queijo sem inspeção.

“Foram encontradas fezes de gato, banheiro sujo, piso encardido, buracos na parede, no teto, produtos impróprios para o consumo, além de grande quantidade de refrigerantes vencidos. O local foi autuado e interditado para que realize melhorias. A Vigilância Sanitária alerta a população que antes de consumir qualquer produto olhe a validade e nunca esquecer que bebidas possuem sim data de validade”, informou Jeanine.

A Vigilância Sanitária é responsável pela fiscalização de toda e qualquer irregularidade encontrada em estabelecimentos que comercializam ou fabricam alimentos, medicamentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários e criadouro de animais.

O horário de funcionamento do órgão é das 7h às 18h, de segunda à sexta-feira, e em plantões noturnos e nos fins de semana para combater o comércio de carnes clandestinas e para fiscalizar estabelecimentos comerciais que atendem ao público nesses horários. No mês de março já foram realizadas 24 denúncias.

Denúncias

Para fazer denúncia sobre irregularidades, o cidadão pode entrar em contato com a GEVISA, ligando para os telefones 3215-9102 ou 3215-9115, de segunda a sexta das 7h30 às 17h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.