Esperantina - PI

Vilma Amorim entrega escola modelo no residencial Alecrim

A solenidade aconteceu na manhã dessa terça feira (13) e foi bastante prestigiada pela comunidade.

A prefeitura de Esperantina, em parceria com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Escola, construiu uma escola no Residencial Alecrim com os padrões do FNDE.

A solenidade aconteceu na manhã dessa terça feira (13) e foi bastante prestigiada pela comunidade e contou com a presença do deputado Limma, do Reitor do Instituto Federal do Piauí, Dr. Paulo Henrique Gomes de Lima, dos vereadores Manoel Filho, Domingos Luiz, Inês Monção e Alcione, secretários municipais, alunos e familiares da homenageada.

  • Foto: Divulgação/AscomSolenidade de entrega da escolaSolenidade de entrega da escola

A escola leva o nome da professora Cleonice Borges Pereira, que é filha do comerciante Zé Pereira, bastante conhecido na cidade. E a autoria do projeto foi do ex-vereador Jânio Aguiar.

A secretária de educação, Bete Aguiar, parabenizou a prefeita Vilma Amorim por mais uma obra para população de Esperantina. “Quero em primeiro lugar agradecer a Deus que tem nos guiado e nos dado força para cuidar desta cidade, este é um sonho realizado pela prefeita Vilma Amorim e foi uma luta muito grande. Graças a Deus estamos aqui neste prédio muito lindo entregando a comunidade e homenageando uma pessoa que faz parte da nossa história e quero agradecer aqui a presença da família e dos moradores deste conjunto”, disse.

  • Foto: Divulgação/AscomEstrutura entregue à populaçãoEstrutura entregue à população

O presidente da Câmara, Manoel Filho, falou da importância de ter mais uma escola no município para levar o saber aos filhos de Esperantina.

“Está de parabéns a gestão da prefeita Vilma Amorim por entregar mais uma obra em nossa cidade e a população do residencial Alecrim foi agraciada com mais uma obra. Entregamos juntamente com a prefeita uma unidade básica, o asfalto, resolvemos o problema da água e agora esta bela escola”, completou.

O Reitor do Instituto Federal do Piauí – IFPI, Dr. Paulo Henrique Gomes de Lima, prestigiou a inauguração da escola Cleonice Borges Pereira e falou que é melhor construir escolas do que presídio.

“Quero agradecer de forma especial a prefeita Vilma Amorim em nome da família da homenageada por este momento, estamos muito honrado e agradecidos, o gestor que tem a visão e acredita que a educação de fato é vetor de mudança da sociedade tem que ser reconhecido e aplaudido, não adianta reclamar da violência hoje se no passado alguém não pensou em construir escolas, quando não se constrói escolas tem que se construir penitenciárias e hoje temos que ressaltar a importância da educação e estas crianças têm um futuro através desta escola e aqui, em nome da família, queremos agradecer a homenagem", ressaltou o Reitor.