Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vítima que matou bandido em assalto no São Joaquim é identificada

Segundo o delegado Genival Vilela, responsável pela investigação do caso, o policial militar lotado no Maranhão foi identificado ainda ontem e deve se apresentar nas próximas horas ao DHPP.

A Polícia Civil identificou o policial militar responsável por efetuar os disparos que matou um bandido durante uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis na manhã desta quarta-feira (28), no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.

Segundo o delegado Genival Vilela, responsável pela investigação do caso, o policial militar lotado no Maranhão foi identificado ainda ontem e deve se apresentar nas próximas horas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Ele já conversou com um colega nosso policial e já manifestou interesse em se apresentar. Ontem ainda, durante a investigação inicial constatamos que tratava-se de um policial militar do Maranhão”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Genival VilelaGenival Vilela

Ainda segundo o delegado, as imagens das câmeras de segurança são claras quanto a dinâmica do ocorrido. “Essa investigação eu considero tranquila no sentido de nós termos a imagem de toda a dinâmica do ocorrido. Nós temos como identificar várias pessoas que estavam lá. A imagem diz muita coisa, o inquérito é claro quanto a dinâmica. Os dois indivíduos chegaram no posto, como se fossem abastecer, depois saíram e ao retornar já anunciam o assalto. Nesse momento o policial percebe a ação e ocorrem os disparos”, contou.

Nas câmeras de segurança é possível observar ainda que o policial chega a recolher a arma do criminoso. O delegado explicou que ele agiu corretamente. “A arma será repassada a nós. Se a arma ficasse lá haveria a possibilidade de ela ser subtraída e não mais ser encontrada. Então essa atitude foi correta por parte do policial”, completou o delegado Genival Vilela.

Entenda o caso

Um criminoso foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (27), por volta de 10h30, em um posto de combustíveis localizado na Rua Rui Barbosa, no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.

Segundo informações do cabo Josenildo, do 9º Batalhão da Polícia Militar, um frentista relatou que o indivíduo que morreu, acompanhado de outro comparsa, tentou assaltar o posto de combustíveis. Os dois foram surpreendidos por uma pessoa, que reagiu ao assalto e efetuou vários disparos contra a dupla.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Posto de combustíveis onde aconteceu o crimePosto de combustíveis onde aconteceu o crime

O outro comparsa foi baleado e se dirigiu até o Hospital Buenos Aires para receber atendimento, onde acabou sendo preso por uma guarnição do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Câmeras de segurança registraram a ação

Imagens de uma câmera de segurança de um posto de combustíveis na Rua Rui Barbosa, mostram o momento exato em que um homem reagiu a um assalto no bairro São Joaquim e matou o assaltante a tiros e deixou outro ferido na manhã desta quarta-feira (27), na zona norte de Teresina.

Nas imagens, os dois assaltantes chegam em uma motocicleta no posto de combustíveis e em seguida abordam um cliente. Ao ver a situação, a vítima que estava de camisa verde, próximo ao carro de cor cinza, saca uma arma de fogo e atinge os criminosos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vídeo mostra bandido sendo morto em assalto no bairro São Joaquim

Vítima reage a assalto e mata bandido no bairro São Joaquim

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.