Fechar
GP1

Piauí

Viúva confirma que policial do Piauí matou seu marido com um tiro na cabeça

O sargento Diolando deverá ser interrogado pelo delegado Higgo nesta quinta-feira ou amanhã.

A viúva Francisca Alexandrina da Silva Retrão prestou depoimento no final da tarde desta quarta-feira (1), ao delegado Higgo Moura, titular do 11º Distrito Policial, no bairro Piçarreira, em Teresina-PI, e confirmou que o sargento-PM Diolando de Amorim Oliveira assassinou com um tiro na cabeça, o seu marido, professor e funcionário do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Retrão de Oliveira, 55 anos.

O depoimento de Francisca Retrão demorou bastante tempo. Ela afirmou que retornava de uma festa de confraternização, em um sítio da família, acompanhada do marido Sebastião Retrão e do sargento Diolando, em um Fiat, dirigido por Sebastião, quando o militar Diolando começou uma discussão com o marido dela e acabou atirando em sua cabeça. Após ser atingido pelo projétil, o servidor do Tribunal de Justiça perdeu o controle do veículo que acabou se desgovernando e capotando.

O crime ocorreu na altura do bairro Pedra Mole, na Zona Leste de Teresina, na noite do último dia 27, quando o professor Retrão, a esposa Alexandrina e o sargento Diolando, retornavam do sítio, na região do povoado Soinho. O delegado Higgo Moura ouviu ainda nesta segunda-feira, mais três pessoas que estavam participando da festa no sítio, onde o professor esteve com a esposa e o militar Diolando, que se encontra recolhido no 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, em Teresina.

O delegado Higgo informou à reportagem do GP1 que já encaminhou ofício ao Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Francisco Prado Aguiar, solicitando que ele mande apresentar na Delegacia do 11º DP, o sargento Diolando para prestar um novo depoimento sobre o crime de homicídio de que está sendo acusado. O sargento Diolando deverá ser interrogado pelo delegado Higgo nesta quinta-feira ou amanhã.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.